São Paulo F.C



Nos pênaltis, Tricolor se despede do Brasileiro Sub-17

São-paulinos reagem no tempo regulamentar, mas não conseguem a vitória nos pênaltis

Na tarde desta segunda-feira (07), o São Paulo foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense e se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-17. No tempo regulamentar, o Tricolor perdeu por 3 a 2, gols feitos por Caio e João Adriano, mas como havia vencido o primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 1, a decisão foi para as penalidades (6x5 para os cariocas). 

O primeiro tempo não começou como os são-paulinos esperavam, e Fluminense abriu uma diferença de 3 a 0 antes dos 30 minutos. Aos 33, começou a reação são-paulina, quando Palmberg foi derrubado na área e Caio converteu em cobrança forte no meio do gol. 

Os tricolores voltaram para o segundo tempo com outra postura, e deram trabalho para a defesa rival. Até que, aos 26 minutos, saiu o segundo gol. Brian cobrou falta, Caio desviou de calcanhar e João Adriano mandou para as redes. Os são-paulinos mantiveram a pressão e por muito pouco não fizeram o terceiro aos 45 minutos, com Caio, mas a finalização saiu raspando o travessão. A partida, então, foi para as penalidades. 

Os são-paulinos foram bem nas cinco primeiras cobranças: João Adriano, Patryck, Brian, Flávio, Pet converteram. Nas alternadas, o goleiro Felipe parou o primeiro arremate do Fluminense, mas Marquinhos também teve o chute defendido. E na última cobrança do Tricolor, Caio chutou por cima da meta. 

O Tricolor se volta agora à disputa da Copa do Brasil Sub-17. Na próxima quinta-feira (10), a equipe enfrenta o CRB, em Alagoas, pela segunda partida das oitavas de final. No primeiro jogo, disputado em Cotia, vitória dos mandantes por 1 a 0. 

São Paulo: Felipe; Brian, Negrucci, Ythallo (Beraldo, 11min/2ºT) e Patryck; Léo (Deivid, 11min/2ºT), Palmberg (Pet, 48min/2ºT), Caio, Marquinhos, João Adriano e Talles (Flávio, 18min/1ºT)
Técnico: Menta