São Paulo F.C



Sub-20 triunfa no Ceará e ganha posição no Brasileiro

Vitória fora de casa garantiu a quinta colocação para o Tricolor no Nacional

Ceará x São Paulo

Por João Paulo Cavalcanti/saopaulofc.net

Embalado pelo salto na tabela após vencer o Corinthians na última rodada, o São Paulo enfrentou o Ceará na tarde deste domingo em busca de mais uma vitória para seguir subindo na classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. E o Tricolor conseguiu o objetivo ao superar o rival por 2 a 1 de forma emocionante, gols feitos por Antônio Falcão e Facundo. 

No primeiro tempo, a equipe de Orlando Ribeiro tomou a iniciativa e tentou o gol desde o início da partida. Os visitantes conseguiram abrir o placar aos 13, com Antônio Falcão. O meia recebeu o passe de Ed Carlos na ponta esquerda da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro. 

Já no segundo tempo, o Ceará empatou e o Tricolor oscilou no jogo ao perder uma penalidade com Galeano, mas a equipe não desistiu. Nos minutos finais, a pressão surtiu efeito quando Antônio Falcão cobrou escanteio, Welington desviou de cabeça e Facundo, na direita da área, empurrou para o gol. 

A vitória fez a equipe chegar aos 28 pontos e ganhar a quinta posição na tabela de classificação. O São Paulo tem a semana sem compromissos, e volta a atuar no domingo (13), às 15h, contra o Atlético-MG, no CFA Laudo Natel.

São Paulo: Young; Nathan (Sena, 16min/2ºT), Guilherme (Facundo, 37min/2ºT), Facundo e Welington; Marcos Jr, Ed Carlos, Antônio Falcão, Pedrinho (Kevin, no intervalo), Juan (Vitor Samuel, no intervalo) e Galeano
Técnico: Orlando Ribeiro