São Paulo F.C



Já classificado, Sub-20 encerra 1ª fase do Brasileiro com derrota

Tricolor foi derrotado pelo Vasco no Rio de Janeiro e terminou a primeira fase na sétima posição

_MIG8912.jpg

Por Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Já classificado às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo enfrentou o Vasco na tarde deste domingo (20). Em Nova Iguaçu, o Tricolor teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu a derrota: 1x2, gol feito por Galeano.

> TABELA DE JOGOS DA BASE 

Com o resultado negativo, os garotos #MadeInCotia terminam a primeira fase com 31 pontos, na sétima posição (9V, 4E, 6D, 29GM, 22GS). O rival da primeira etapa do mata-mata será o Athletico-PR, com o primeiro jogo em casa e o segundo, em Curitiba. A tabela ainda será divulgada pela CBF. 

O jogo
O Tricolor começou com tudo e teve superioridade durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance saiu com cruzamento que veio da direita, mas Pedrinho cabeceou por cima do gol. Aos 17, a descida veloz de Galeano pela direita terminou com Talles, que foi travado ao finalizar. Porém, no único ataque do Vasco, o rival conseguiu marcar. 

Durante o intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez três mudanças no São Paulo: saíram Luizão, Pedrinho e Marcos Jr, entraram Matheus, Marquinhos e Victor Hugo. E logo no reinício, quase saiu o gol de empate, com Paulinho, mas o goleiro conseguiu defender o lance. Outro jogada de perigo foi a falta cobrada por Antônio Falcão, aos 20 minutos, que saiu à esquerda da meta. 

Os são-paulinos insistiram muito, e enfim o gol saiu. Aos 23 minutos, Antônio Falcão achou Victor Hugo na esquerda. O camisa 15 fez o cruzamento na medida para Galeano, que cabeceou para as redes! Assim como no primeiro tempo, o Tricolor dominava as oportunidades de gol, mas sofreu o segundo de pênalti, que definiu a derrota. 

São Paulo: Young; Sena, Facundo, Luizão (Matheus, no intervalo) e Patryck (Danilo Mendes, 40min/2ºT); Marcos Jr (Victor Hugo, no intervalo), Talles Costa, Antônio Falcão, Pedrinho (Marquinhos, no intervalo), Paulinho e Galeano
Técnico:
Orlando Ribeiro