São Paulo F.C



Sub-17 vence o CRB pela Copa do Brasil

Tricolor conseguiu vantagem mínima na primeira partida das oitavas de final

Pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo venceu o CRB em Cotia por 1 a 0, gol feito pelo zagueiro Beraldo. Como resultado, o Tricolor pode até empatar no segundo confronto, que será disputado em Alagoas, para avançar na competição.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

O técnico Menta teve cinco desfalques para essa partida: o goleiro Leandro, o meia Rodriguinho, o atacante Caio e o lateral-esquerdo Piauí, com a Seleção Brasileira Sub-17, e o volante Brian, com desconforto muscular. 

O Tricolor começou o jogo em um ritmo alucinante. Logo no primeiro lance, Talles acertou o travessão em chute de longe. Marquinhos, também em arremate de longe, assustou o goleiro, mas o chute saiu à direita da meta. Talles, após linda jogada pelo meio, e Marquinhos, em finalização frontal, quase abriram o placar.

Mesmo sob forte calor, as chances de gol seguiram. João Adriano, em cabeceio quase nos acréscimos, tirou tinta da trave. Mas houve tempo para a equipe começar o segundo tempo em vantagem. No último lance, Palmberg cobrou escanteio e Beraldo subiu mais do que todo mundo para cabecear no ângulo. 

Antes do dez minutos, o Tricolor teve duas boas oportunidades. Uma com Talles e outra com João Adriano, que chegou a marcar, mas o assistente deu impedimento. O restante do segundo tempo foi um pouco mais complicado, com os donos da casa avançando, mas pecando nas infalizações, e o placar não mudou mais.

O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira (10), às 15h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, o São Paulo encara o Fluminense pela partida decisiva das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. No primeiro jogo, disputado no Morumbi, vitória são-paulina por 2 a 1.

São Paulo: Felipe; Flávio, Beraldo (Negrucci, 28min/2ºT), Belém (Andrade, no intervalo) e Patryck; Léo, Pet (Manso, 28min/2ºT), Palmberg (Mateus Amaral, 33min/2ºT), Marquinhos, João Adriano (Kaylan, 11min/2ºT) e Talles (Kaiky, 11min/2ºT)
Técnico:
Menta