São Paulo F.C



Welington: capitão também na Seleção Sub-20

Lateral da equipe júnior #MadeInCotia foi o líder do Brasil no Torneio Internacional, disputado na Granja Comary

Welington 2020

Por Lucas Figueiredo/CBF

Acostumado a liderar a equipe júnior do Tricolor, o lateral-esquerdo Welington teve uma grata surpresa durante a disputa do Torneio Internacional com a Seleção Sub-20, na Granja Comary. Ao chegar ao vestiário para defender o Brasil diante do Bolívia, na partida de estreia, o atleta descobriu que usaria a braçadeira de capitão também no time verde e amarelo.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

"Fiquei surpreso, fiquei sabendo que seria capitão quando fui pegar o uniforme e vi a numeração com a sinalização. Fiquei muito feliz com a confiança do treinador. É muito bom ser capitão da Seleção Brasileira e representar essa camisa", afirmou, em entrevista ao site da CBF. O Brasil venceu a competição ao superar Bolívia (2x0), Peru (6x0) e empatar com o Chile (1x1). 

Welington faz parte da equipe são-paulina que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Já classificado ao mata-mata, o time tenta uma posição melhor na tabela para ter vantagem de mando de campo a partir das quartas de final. O Tricolor joga no domingo (20), às 16h, contra o Vasco, fora de casa. O jogador também foi chamado pelo técnico Fernando Diniz para participar de treinos e foi relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro.

O lateral é nome constante nas convocações da equipe de André Jardine. Ele esteve nas últimas duas listas do time, que se prepara para o Sul-Americano Sub-20, marcado para fevereiro de 2021. O Sul-Americano dá vaga para o Mundial da categoria. Outros são-paulinos também estiveram com o Brasil, mas na categoria Sub-17: o goleiro Leandro, o lateral-esquerdo Piauí, o meia Rodriguinho e o atacante Caio foram chamados na última lista, em novembro.