São Paulo F.C



Sub-20 vence o Atlético-MG e se aproxima de classificação no Brasileiro

Em Cotia, Tricolor fez 2 a 0 no rival com gols de Paulinho e Antônio Falcão

_MIG2083.jpg

Por Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o líder Atlético-MG na noite deste domingo (13) e se aproximou da classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Cotia, o Tricolor fez 2 a 0 no rival, gols feitos por Paulinho e Antônio Falcão, e manteve a invencibilidade em casa na competição.

Sem o capitão Welington, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Orlando Ribeiro optou por Patryck na lateral-esquerda – ele e o atacante Marquinhos, do time Sub-17, foram as novidades entre os relacionados.

Aos seis minutos, Patryck cobrou falta pela esquerda e, no desvio, o Tricolor quase marcou, mas a zaga conseguiu tirar o perigo. Talles Costa, em finalização aos 27 minutos, acertou o travessão em chute de longe. Mas o gol estava maduro, e saiu aos 29 minutos. Sena finalizou da direita, a zaga desviou e, na sobra, Paulinho completou para o gol.

Mais uma boa oportunidade saiu com Patryck, que finalizou rasteiro e obrigou o goleiro a mandar para escanteio. Aos 40 minutos, Talles Costa foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Antônio Falcão ampliou a vantagem são-paulina. 

O segundo tempo começou mais equilibrado, e o São Paulo mudou pela primeira vez aos 17: saiu Pedrinho, entrou Marquinhos. O jovem atacante por pouco não marcou quando recebeu na direita e finalizou rasteiro, a bola saiu à esquerda da trave. Paulinho, em chute da entrada da área, e novamente Marquinhos, após linda jogada pela esquerda, quase fizeram o terceiro.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 31 pontos e assume parcialmente a quarta posição – a equipe aguarda o término da rodada para confirmar a colocação. Na última rodada da primeira fase, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. A partida será no domingo (20), às 15h, com transmissão da CBFtv. 

São Paulo: Young; Sena (Anilson, 33min/2ºT), Luizão (Nathan, 40min/2ºT), Facundo e Patryck; Marcos Jr (Danilinho, 33min/2ºT), Talles Costa (Bruno, 41min/2ºT), Antônio Falcão, Pedrinho (Marquinhos, 17min/2ºT), Paulinho (Victor Hugo, 41min/2ºT) e Galeano
Técnico:
Orlando Ribeiro