São Paulo F.C



Pelo Brasileiro, Sub-20 é superado pelo Grêmio

Tricolor reage no segundo tempo, mas não consegue vitória pela 15ª rodada

WhatsApp Image 2020-11-28 at 15.38.47.jpeg

Por Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na tarde deste sábado (28), o São Paulo enfrentou o Grêmio pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo movimentado que aconteceu em Eldorado do Sul, o Tricolor reagiu no segundo tempo, mas não conseguiu superar o rival e volta para São Paulo com a derrota por 3 a 2, gols feitos por Kevin e Danilinho.

Truncado no início, o jogo ganhou em movimentação após os cinco minutos, e foi dos visitantes a primeira grande chance. Anilson recebeu na frente e frez o cruzamento rasteiro, que foi desviado pela zaga e quase entrou, mas o goleiro conseguiu desviar. Aos 17, Antônio Falcão cobrou falta e Luizão finalizou sozinho no segundo pau, mas por cima da meta. Na sequência, o Grêmio abriu o placar em cobrança de pênalti.A resposta veio imediatamente, com Talles Costa, que finalizou bem da entrada da área - a zaga conseguiu desviar.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Orlando fez a primeira mudança: saiu Anilson, entrou Nathan. E o Tricolor, aos 13 minutos, teve a chance de diminuir, mas Antônio Falcão perdeu o pênalti. Sem desanimar, os são-paulinos seguiram em busca dos gols, e conseguiram aos 36 minutos. Antônio Falcão fez um passe em profundidade na medida, e Kevin finalizou na saída do goleiro para descontar. Porém, aos 41, o rival conseguiu marcar novamente. Apesar do golpe, o time paulista seguiu em frente e fez o segundo aos 47, com Danilinho, após cruzamento de Nathan. A reação, porém, parou por aí.

O São Paulo segue com 22 pontos e cai para 10ª posição na tabela de classificação do Nacional. O próximo desafio no Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (03), quando os são-paulinos recebem o Corinthians em Cotia, às 19h. 

São Paulo: Young; Anilson (Nathan, 4min/2ºT), Facundo, Luizão e Victor Hugo (Kevin, 32min/2ºT); Marcos Jr (Guilherme, 37min/2ºT), Talles Costa (Miguel, 37min/2ºT), Antônio Falcão (Danilinho, 37min/2ºT), Pedrinho, Juan e Paulinho
Técnico:
Orlando Ribeiro