São Paulo F.C



Sub-17 sai em vantagem na semifinal do Brasileiro

Tricolor Paulista venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira, no Morumbi

O São Paulo venceu o Fluminense na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (27), os são-paulinos superaram o rival por 2 a 1 no Morumbi, gols feitos por Talles e Caio, na primeira etapa.

O confronto que definirá quem avança à decisão do Campeonato Brasileiro acontece no domingo (06), às 15h, nas Laranjeiras. Para seguir no torneio, o São Paulo tem a vantagem do empate - vitória do rival por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Antes, o time #MadeInCotia enfrenta o CRB-AL pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo será na quarta-feira (02), às 15h, em Cotia. 

O jogo

O técnico Menta teve cinco desfalques para essa partida: o atacante Marquinhos, o zagueiro Beraldo e o lateral-direito Flávio, suspensos, além do goleiro Leandro e do lateral-esquerdo Piauí, que estão com a Seleção Brasileira Sub-17 – Rodriguinho e Caio, também convocados, se apresentaram à equipe nacional após a partida. 

O jogo, muito aberto, começou com uma boa chance do Fluminense defendida pelo goleiro Felipe. Porém, aos 13 minutos, o árbitro marcou mão na bola e deu pênalti para o Tricolor: Talles cobrou no canto direito para abrir o placar. Aos 21minutos, Caio desceu pela esquerda e finalizou forte da ponta da área, mas o goleiro evitou o segundo gol. Pelo outro lado, Palmberg arriscou a finalização quase sem ângulo, mas novamente o goleiro pegou.

Apesar de o Fluminense apertar a saída são-paulina, o Tricolor Paulista conseguiu aproveitar mais uma oportunidade. Aos 46, Palmberg fez um passe açucarado para João Adriano, que cruzou para a área. A zaga desviou e Caio, na sobra, empurrou para o gol. 

Com duas chances de gol são-paulinas antes dos dez minutos, a segunda etapa também começou movimentada, e seguiu assim por bastante tempo. Aos 29 minutos, o Fluminense teve um jogador expulso por falta em Rodriguinho. Nos acréscimos, em uma infelicidade de Patryck, o Fluminense diminuiu.

São Paulo: Felipe; Brian, Negrucci, Ythallo e Patryck; Léo (Andrade, 22min/2ºT) Rodriguinho, Palmberg (Deivid, 45min/2ºT), Caio (Kaiky, 45min/2ºT), João Adriano (Mateus Amaral, 18min/2ºT) e Talles (Pet, 22min/2ºT)
Técnico: Menta