São Paulo F.C



Sub-17 goleia na estreia da Copa do Brasil

Tricolor superou o 1ºBPM-TO em Cotia e avançou às oitavas de final

O São Paulo estreou na Copa do Brasil Sub-17 com goleada. Na noite desta terça-feira (24), em Cotia, os são-paulinos superaram o 1ºBPM-TO por 8 a 1 e avançaram às oitavas de final. Marquinhos (3), Patryck (2), Palmberg, Flávio e Pet marcaram para o Tricolor.

> TABELA DE JOGOS DA BASE 

Menos de dois dias depois de garantirem vaga às semifinais do Campeonato Brasileiro ao superar o Corinthians nos pênaltis, os são-paulinos já entraram em campo, e demostraram força desde o primeiro minuto. O confronto começou pegado, mas os donos da casa não demoraram a ter o controle do jogo. 

Aos 15 saiu o primeiro gol, quando Patryck cobrou falta e acertou o canto direito do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer o gol. Dez minutos depois, o adversário conseguiu o empate em cobrança de pênalti. Mas a desvantagem durou pouco porque, também em um pênalti, Marquinhos colocou os são-paulinos na frente.

Durante o intervalo, o técnico Menta fez duas mudanças na equipe: entraram Rodriguinho e Manso, saíram Guilherme Paz e Denzel. Logo no início da segunda etapa, os garotos #MadeInCotia conseguiram ampliar. Palmberg apertou a saída de bola do rival e finalizou na trave. Na sobra, o meia fez o terceiro gol são-paulino. 

O quarto não demorou a sair. Cinco minutos depois, o lateral-direito Flávio acertou uma bomba que chegou a tocar na trave antes de entrar no gol. E o outro lateral, Patryck, também deixou mais um ao finalizar da entrada da área, pela esquerda. Com 31 minutos, saiu o sexto, com Pet, após linda jogada pela esquerda. E para encerrar a goleada, Marquinhos fez mais dois, aos 37 e aos 47.

Nas oitavas de final, o São Paulo enfrentará o vencedor de CRB-AL e Gama-DF. As partidas devem acontecer em 02/12 e 09/12, conforme a tabela-base da CBF. A definição dos mandos dos confrontos será feito por sorteio. 

São Paulo: Felipe; Flávio, Beraldo, Belém e Patryck (Pet, 29min/2ºT); Brian (Luizinho, 18min/2ºT), Guilherme Paz (Rodriguinho, no intervalo), Palmberg (Roque, 18min/2ºT), Marquinhos, Caio (Kaiky, 29min/2ºT) e Denzel (Manso, no intervalo)
Técnico: Menta