São Paulo F.C



Tricolor perde para o Audax pelo Paulista Sub-20

São Paulo saiu na frente mas, com um jogador a menos, acabou derrotado em Osasco

Audax x São Paulo

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

O São Paulo foi a Osasco para enfrentar o Audax no estádio José Liberatti em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar de sair na frente, com Paulinho, o Tricolor ficou com um jogador a menos durante toda a segunda etapa e saiu derrotado: 3x1. 

Como disputa o Campeonato Brasileiro de forma simultânea ao Paulista, o São Paulo participa do Estadual com um time mais jovem, com atletas entre 19 e 16 anos. O comando técnico da equipe é de Lucas Macorin, que fez duas mudanças em relação à vitória sobre o Juventus, na última rodada: o goleiro Arthur e o volante Bruno, que estreou pelo clube, foram titulares. 

Apesar de muito movimentado, o primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Cachoeira, em cabeceio, teve a melhor oportunidade. Mas foi aos 29 minutos que as redes balançaram. Vinicius fez o lançamento da direita, Pagé escorou e Paulinho pegou de fora da área. O atacante acertou um chute rasteiro, que entrou no canto esquerdo do goleiro. 

Em busca do empate, o rival partiu pra cima do Tricolor e conseguiu o gol no final da primeira etapa. Antes do intervalo, o São Paulo ficou com um jogador a menos, já que Pagé recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. 

Durante o intervalo, Matheus foi para o jogo na vaga de Cachoeira. E apesar de ter um jogador a menos, o Tricolor criou bastante. Logo no primeiro minuto, Paulinho, de bicicleta, assustou o goleiro, mas o lance saiu à esquerda do gol. Porém, aos 29, o Audax marcou o segundo, e aos 33, o terceiro.

Com o revés, o Tricolor fica com sete pontos e se mantém na segunda posição na classificação do grupo 4. Para encerrar a primeira fase, os são-paulinos recebem o Oeste no CFA Laudo Natel na segunda-feira (30), às 15h.

São Paulo: Arthur; Nathan, Guilherme, Pedro Lucas e Vitinho (Maranhão, 35min/2ºT); JP, Bruno (Danilinho, 31min/2ºT), Pagé, Vinicius, Cachoeira (Matheus, n intervalo) e Paulinho

Técnico: Lucas Macorin