São Paulo F.C



No Rio, Sub-20 é derrotado pelo Fluminense pelo Brasileiro

Apesar de dominar grande parte da partida, Tricolor conheceu a primeira derrota na competição nacional

Time

Por Gilvan de Souza

O time Sub-20 foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (04), o Tricolor Paulista sofreu o gol no início da partida e, apesar de ter as melhores chances de gol, principalmente na segunda etapa, não conseguiu reverter o placar: derrota por 1 a 0 no estádio das Laranjeiras. Foi a primeira derrota são-paulina na competição. 

A primeira finalização dos visitantes saiu aos sete minutos. Após a sobra da zaga, Pablo arriscou de longe, mas o lance saiu à direita do gol. Com 14, o Fluminense saiu na frente, mas o Tricolor seguiu no ataque e quase empatou na jogada de Vitinho - o atacante finalizou e, na sobra, Paulinho arrematou raspando a trave esquerda. A tentativa de Welington no final da primeira etapa, em chute cruzado, também assustou o goleiro rival. 

No intervalo, Orlando Ribeiro fez as duas primeiras mudanças na equipe: saíram Matheus e Antônio Falcão, entraram Pedro Lucas e Juan. Com Vitinho e Talles Costa, o Tricolor quase abriu o placar antes dos cinco minutos. A partir daí, os são-paulinos dominaram o setor ofensivo e incomodaram bastante a defesa do rival, principalmente com Vitinho. Aos 15, mais duas mudanças: Ed Carlos e Cachoeira entraram, saíram Pablo e Galeano. 

Por conta do desgaste físico, o treinador são-paulino teve que fazer mais duas mudanças, ambas nas laterais: Anilson e Gabriel Rodrigues substituíram Sena e Welington. Mais duas grandes oportunidades saíram com Vitinho, em chute forte, e Cachoeira, que quase encobriu o goleiro mas, mesmo pressionando o rival, o Tricolor não conseguiu marcar. 

O São Paulo dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para começar a Copa do Brasil Sub-20 nesta semana. Na quarta-feira (07), a equipe recebe o CEU-ABC no CFA Laudo Natel, às 15h, pela estreia no torneio. Já pelo Brasileirão júnior, o próximo compromisso será contra o Botafogo no próximo sábado (10), também em Cotia, às 15h. As duas partidas terão transmissão da CBFtv (via MyCujoo).

São Paulo: Arthur; Sena (Anilson, 32min/2ºT), Matheus (Pedro Lucas, no intervalo), Luizão e Welington (Gabriel Rodrigues, 32min/2ºT); Pablo (Ed Carlos, 15min/2ºT), Antônio Falcão (Juan, no intervalo), Talles Costa, Galeano (Cachoeira, 15min/2ºT), Vitinho e Paulinho
Técnico: Orlando Ribeiro