São Paulo F.C



Sub-20 vence o Coritiba nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Em jogo de dois tempos distintos, são-paulinos seguem em busca do quarto título

O time Sub-20 mostrou muita força para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo dificílimo de dois tempos distintos, os garotos #MadeInCotia superaram o Coritiba nas penalidades e conseguiram a vaga: 1x1 no tempo normal e 5x3 nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (28), no CFA Laudo Natel. A primeira partida, em Curitiba, também terminou em 1x1.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

A primeira etapa começou sob forte calor, e o que se viu foi uma partida muito equilibrada, sem muitas oportunidades de gol para ambos os lados. Porém, aos 26 minutos, o Coritiba conseguiu o gol, e os são-paulinos não conseguiram se acertar. 

Durante o intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez três mudanças na equipe. Saíram JP, Antônio Falcão e Kevin, entraram Victor Hugo, Anilson e Pedrinho. As mudanças fizeram o Tricolor mudar a postura e partir para o ataque. O São Paulo quase não saiu do campo ofensivo e por pouco não marcou em pelo menos duas oportunidades. 

Até que, aos 24 minutos, em uma linda jogada, saiu o gol de empate. Galeano inverteu o jogo para Anilson e infiltrou na área. O lateral fez o cruzamento na medida para o atacante, que cabeceou no canto direito do goleiro.  

Se o Tricolor já estava dominando a segunda etapa, após o gol a superioridade aumentou. Os arremates vieram de todos os lados e Galeano, por pouco, não ampliou aos 38, quando o goleiro fez grande defesa. No último minuto, o Tricolor desperdiçou um pênalti, e a decisão sobre quem avançaria ficou para as penalidades. 

Nas cobranças, o São Paulo foi perfeito. Pedrinho, Patryck, Victor Hugo, Anilson e Galeano converteram, e o Coritiba desperdiçou a quarta cobrança, com o goleiro Marcão. 

Pela Copa do Brasil, o próximo adversário será o Bahia, que eliminou o Ceará - os são-paulinos aguardam a definição da tabela da próxima fase. Já Pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida do São Paulo será contra o Goiás, no domingo (01), em Goiânia. 

São Paulo: Arthur; Sena, Matheus, Facundo (Juan, 22min/2ºT) e Patryck; JP (Victor Hugo, no intervalo), Talles Costa, Antônio Falcão (Anilson, no intervalo), Kevin (Pedrinho, no intervalo), Galeano e Paulinho (Vitinho, 42min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro