São Paulo F.C



Fora de casa, São Paulo é superado pelo Palmeiras no BR SUB-20

Tricolor sai na frente com gol de Galeano, mas acabou levando a virada ainda no primeiro tempo e não conseguiu reverter o placar

O São Paulo visitou o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na noite deste domingo, 25 de outubro, em partida válida pela oitava rodada do torneio. Em jogo bastante disputado, como esperado de um Choque-Rei, o Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate e a virada no primeiro tempo. Apesar das chances, time de Cotia não conseguiu reverter. 

Sem poder contar com Welington, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, e fazendo alterações na equipe pelo alto fluxo de jogos, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Arthur, Sena, Matheus, Facundo e Victor Hugo, JP, Talles Costa e Antônio Falcão, Galeano, Kevin e Juan.

O São Paulo começou com boa posse de bola, mas sem acertar o último passe. A primeira boa chance foi do Palmeiras, que parou em grande defesa de Arthur. Aos 16 minutos, Galeano aproveitou a falha do goleiro da casa, que deixou o cruzamento de Kevin passar. Mas a comemoração são-paulina durou pouco. Aos 18 minutos, Ramon Cesar soltou uma bomba, Arthur defendeu, mas no rebote Marcelinho empatou. Aos 26 minutos, de falta, batendo direto, por fora da barreira, o Palmeiras virou. 

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com Vitinho no lugar de JP. Com cinco minutos,  Gabriel Rodrigues entrou na lateral, saindo Victor Hugo. Aos 10 minutos, Sena cruzou e Juan finalizou embaixo da trave, mas a bola subiu demais. O Tricolor começava a criar novas alternativas na partida. Aos 28 minutos, Orlando optou pela entrada de Paulinho e Anilson, saindo Juan e Sena. 

Aos 30 minutos, Paulinho saiu em disparada para o ataque e Helder só conseguiu para-lo com falta, sendo expulso. Aos 38 minutos, Gabriel Rodrigues sentiu a coxa e deixou a partida para a entrada de Marcos Jr, enquanto Kevin saiu para entrar Pedrinho. Galeano arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu. O São Paulo tentou até o último lance, enquanto o time da casa tardiava todas as reposições de bola e fazia cera para o tempo passar. A tática deu certo, e assim seguraram o placar até o fim. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo encara o Goiás, no domingo, 1 de novembro, às 15h. Antes disso, o São Paulo entra em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 28, em Cotia, e pelo Campeonato Paulista, na sexta-feira, 30, contra o Audax. 

FICHA TÉCNICA: 

Escalação: Arthur, Sena (Anilson), Matheus, Facundo e Victor Hugo (Gabriel Rodrigues/Marcos Jr), JP (Vitinho), Talles Costa e Antônio Falcão, Galeano, Kevin (Pedrinho) e Juan (Paulinho)

Técnico: Orlando Ribeiro