São Paulo F.C



Sub-17 vence o San-São e segue 100% no Brasileiro

Time juvenil conseguiu grande resultado na tarde deste domingo, em Cotia, e se consolidou na liderança do grupo B

O São Paulo venceu o Santos na tarde deste domingo (18) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com gols de Caio e Palmberg, os garotos #MadeInCotia fizeram 2 a 1 no rival, resultado que fez a equipe seguir 100% na competição e se consolidar na liderança do grupo B, com nove pontos.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

A disputa foi a primeira do time juvenil após sete meses sem atuar no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel. O Tricolor iniciou o Brasileirão Sub-17 com vitória sobre o Fluminense, em Cotia, mas o campeonato foi paralisado por conta da pandemia. No retorno, que aconteceu no último domingo, a equipe jogou em Salvador - triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória. 

Marquinhos recebeu da direita e ficou na frente do goleiro, mas a zaga desviou a finalização do são-paulino. Palmberg, em chute de longe, testou o goleiro, que conseguiu segurar. Flávio, com um chute forte e cruzado, foi mais um que fez o arqueiro trabalhar. Mesmo melhor no jogo, o Tricolor saiu atrás aos 28 minutos, após cobrança de falta. 

O troco do São Paulo veio a seguir, após cobrança de falta de Marquinhos completada para o gol por Caio. Mas mesmo a bola passando da linha, a arbitragem não validou o gol de empate. Mas os garotos não se abateram e, aos 33, Palmberg sofreu pênalti. Na cobrança, Marquinhos mandou no travessão, mas Caio pegou o rebote e fez o gol, de cabeça. Cinco minutos depois, a virada. Marquinhos desceu em velocidade pela direita e fez o cruzamento rasteiro para Palmberg, no meio da área, empurrar para o gol.

No segundo tempo, o jogo continuou corrido, com os são-paulinos em busca de mais um gol e incomodando bastante a defesa do rival. O técnico Menta mexeu pela primeira vez aos 30 minutos: entraram Moreira e Denzel, saíram Léo e Talles. Aos 37, mudança na lateral-esquerda: veio Piauí no lugar de Belém, mas o placar já estava definido.

Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. O jogo será na sexta-feira (23), às 15h, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). 

São Paulo: Felipe; Flávio, Negrucci, Beraldo e Belém (Piauí, 37min/2ºT); André, Léo (Moreira, 30min/2ºT), Palmberg, Caio, Marquinhos (Pet, 45min/2ºT) e Talles (Denzel, 30min/2ºT)
Técnico: Menta