São Paulo F.C



Sub-20 domina, mas perde para o América-MG pelo Brasileiro

Em Belo Horizonte, são-paulinos conheceram a segunda derrota no torneio nacional

América-MG x São Paulo

Por Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Após vencer o Botafogo em casa na último sábado, a equipe Sub-20 foi derrotada pelo América-MG pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tropeçou em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (14), jogando no estádio das Alterosas: 1x2, gol são-paulino feito por Galeano. 

Sem poder contar com o capitão Welington, suspenso, o técnico Orlando Ribeiro escalou Gabriel Rodrigues na lateral-esquerda, a única mudança em relação ao confronto anterior.

O jogo começou com o América-MG partindo pra cima do Tricolor, que teve um pouco de dificuldade nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Galeano roubou a bola do goleiro, driblou a defesa e finalizou por cima do gol, mas aos 13, o rival conseguiu marcar. Após o baque, o São Paulo conseguiu se ajeitar e passou a incomodar o goleiro rival. Aos 21, a defesa evitou o gol são-paulino em dois tempos após as finalizações de Galeano e de Juan.

Melhor na partida, o Tricolor enfim conseguiu empatar aos 31 minutos. A bola sobrou na entrada da área e Galeano mandou a bomba de perna direita. Apesar de melhor na partida, o São Paulo sofreu o segundo gol no final da primeira etapa, após confusão da zaga. Antes do intervalo, Vitinho acertou o travessão em cobrança de falta e Talles Costa, em nova cobrança de falta, obrigou o goleiro a espalmar pela linha de fundo.

Durante o intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez duas mudanças no Tricolor: entraram Antônio Falcão e Ed Carlos, saíram Paulinho e Pedro Lucas. Aos oito, por lesão, Gabriel Rodrigues deixou o gramado para a entrada de Matheus. Muito fechado na defesa, o América dificultou o trabalho ofensivo do Tricolor. Aos 22, a chance mais clara até então: Vitinho fez a jogada na ponta esquerda e cruzou para Talles Costa, que finalizou pra fora.

Miguel, que substituiu Vitinho aos 26, entrou e já fez o passe para Juan finalizar, mas o goleiro conseguiu defender. Em um verdadeiro jogo de ataque contra defesa, o Tricolor não saiu da área do rival, mas teve dificuldades em marcar por conta do posicionamento americano e acabou derrotado. 

Ao término dos jogos desta quarta-feira, o Tricolor, que segue com dez pontos, fica na sexta colocação da tabela de classificação - a rodada será complementada nesta quinta. No próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Internacional no CFA Laudo Natel. O confronto está marcado para o domingo (18), às 20h, com transmissão da TV Bandeirantes. 

São Paulo: Arthur; Sena (Pedrinho, 38min/2ºT), Pedro Lucas (Ed Carlos, no intervalo), Luizão e Gabriel Rodrigues (Matheus, 8min/2ºT); Marcos Jr, Talles Costa, Vitinho (Miguel, 26min/2ºT), Galeano, Juan (Cachoeira, 38min/2ºT) e Paulinho (Antônio Falcão, no intervalo)
Técnico: Orlando Ribeiro