São Paulo F.C



Sub-17 triunfa em Salvador na volta do Brasileiro

Após sete meses sem jogar e com novo treinador, time juvenil superou o Vitória em Salvador

Vitória x São Paulo

Por João Paulo Cavalcanti/saopaulofc.net

Após mais de sete meses sem jogar e com novo treinador, a equipe Sub-17 voltou aos gramados na noite deste domingo (11), pelo recomeço do Campeonato Brasileiro da categoria. Em Salvador, o Tricolor, comandado por Menta, superou o Vitória por 3 a 0, gols feitos por Marquinhos, Piauí e Denzel.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

Logo no primeiro minuto, Marquinhos cobrou escanteio e Negrucci cabeceou, a bola bateu no goleiro, no zagueiro são-paulino e saiu em tiro de meta. Aos oito, Marquinhos cobrou falta com muito perigo, mas por cima da meta. Aos 21, o goleiro fez duas grandes defesas: na primeira, João Adriano finalizou à queima-roupa, mas o arqueiro conseguiu desviar; em seguida, André arriscou de longe para nova defesa. Com domínio total da partida, o São Paulo abriu o placar aos 36 minutos. Marquinhos foi derrubado fora da área e, na cobrança da falta, o camisa 7 acertou o canto direito baixo da meta rival.

O segundo tempo começou com mais dificuldades, pois os donos da casa foram pra cima do Tricolor e obrigaram o goleiro Felipe a aparecer. Os são-paulinos, porém, conseguiram segurar a pressão do rival e voltaram a ter oportunidades de gol. Aos 23, o Vitória teve um jogador expulso, e o São Paulo aproveitou a oportunidade para decretar o triunfo com Piauí, aos 39 minutos, e Denzel, aos 48.

O Tricolor chega a duas vitórias e lidera o grupo B da competição ao lado do Santos, que será o próximo rival. O San-São acontece no domingo (18), às 15h, no CFA Laudo Natel. O Brasileiro juvenil começou em 12 de março, quando o São Paulo venceu o Fluminense em Cotia por 4 a 3, mas foi paralisado por conta da pandemia. O time só voltou a treinar em setembro, após liberação do governo estadual.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 conta com os 20 melhores times do ranking nacional. As equipes estão divididas em dois grupos, e Tricolor está na chave B com Athletico, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Internacional, Santos e Vitória. Na chave A estão América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Sport e Vasco. Os times jogarão entre si em turno único, e os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata.

São Paulo: Felipe; Flávio, Negrucci, Ythallo e Belém (Piauí, 32min/2ºT); André, Léo (Denzel, 32min/2ºT), Palmberg (Brian, 45min/2ºT), João Adriano, Marquinhos e Pet (Caio, 15min/2ºT)
Técnico: Menta