São Paulo F.C



Tricolor supera o Botafogo e volta a vencer no Brasileiro Sub-20

Com gols de Juan e Talles Costa, time júnior chegou à terceira vitória na competição

Após duas rodadas, o São Paulo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste sábado (10), em Cotia, o Tricolor superou o Botafogo por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada. Juan, no primeiro tempo, e Talles Costa, no segundo, fizeram os gols são-paulinos.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

Em relação ao jogo anterior, a goleada por 7 a 1 sobre o CEU-ABC (MS) pela Copa do Brasil, o técnico Orlando Ribeiro fez duas mudanças: Juan, que marcou dois gols diante dos mato-grossenses, e Marcos Jr, ganharam chance na equipe titular, que foi a campo com Arthur; Sena, Pedro Lucas, Luizão e Welington; Marcos Jr, Talles Costa, Vitinho, Galeano, Juan e Paulinho.

O primeiro tempo não começou fácil. Aos cinco minutos, após rebote da cobrança de falta, Welington arriscou o chute rasteiro, o goleiro conseguiu segurar. A partir dos 15, o São Paulo tomou o controle das ações ofensivas e passou a incomodar mais a defesa do rival. Outra boa oportunidade saiu com Galeano, aos 25: ele recebeu o passe na esquerda e finalizou, mas novamente o goleiro segurou. 

Em linda inversão de Welington, Vitinho por pouco não abriu o placar. O atacante matou no peito, levou para o meio e mandou a bomba, que saiu raspando o travessão. Welington, em bomba de fora da área, deixou o goleiro sem reação. O lance, porém, saiu à direita da meta. A insistência surtiu efeito apenas no final da primeira etapa. Galeano passou para Welington, que cruzou rasteiro para a área. No segundo pau, Juan completou para as redes.

No reinício da partida, o Tricolor seguiu em busca dos gols e com superioridade nas oportunidades. Com 16 minutos, Orlando fez as primeiras mudanças na equipe: entraram JP, Ed Carlos e Antônio Falcão, saíram Vitinho, Galeano e Paulinho. Demorou apenas cinco minutos para que a mudança tivesse resultado. Aos 22 minutos, Antônio Falcão fez o lançamento para a área, o zagueiro desviou e, na sobra, Talles Costa finalizou para ampliar. Nos acréscimos, o rival descontou, e o placar ficou definido em 2 a 1. 

A vitória fez o São Paulo chegar aos dez pontos e pular, provisoriamente, para a terceira colocação (a equipe aguarda o término da rodada, neste domingo, para confirmar a colocação). O próximo compromisso tricolor está marcado para a quarta-feira (14), fora de casa. A equipe vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 15h, no estádio das Alterosas. A partida terá transmissão da CBFtv. 

São Paulo: Arthur; Sena (Nathan, 36min/2ºT), Pedro Lucas, Luizão e Welington; Marcos Jr, Talles Costa (Pedrinho, 42min/2ºT), Vitinho (JP, 16min/2ºT), Galeano (Ed Carlos, 16min/2ºT), Juan (Cachoeira, 36min/2ºT) e Paulinho (Antônio Falcão, 16min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro