São Paulo F.C



Sub-17 recomeça a disputa do Campeonato Brasileiro

Após sete meses em jogar, time juvenil volta aos gramados contra o Vitória, em Salvador

8K1A2963.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Após mais de sete meses, o time Sub-17 volta a jogar uma partida oficial. Na noite deste domingo (11), o Tricolor enfrenta o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, competição que começou em março, mas foi paralisada por conta da pandemia. A partida será às 20h30, com transmissão da CBFtv (via MyCujoo).

> TABELA DE JOGOS DA BASE TRICOLOR

Em 12 de março, a equipe juvenil estreou no torneio nacional com vitória: em Cotia, 4x3 diante do Fluminense, em partida muito movimentada. Após esse confronto, no dia 16, os garotos foram liberados para voltarem pra casa, em medida de segurança contra a covid-19. O grupo Sub-17 só voltou a trabalhar no início de setembro, com a liberação do governo do estado. 

Novidade no comando técnico categoria, Menta fala sobre como foi o período de preparação dos jovens para a reestreia na temporada. O treinador, então à frente do Sub-15, substitui Rafael Paiva, que aceitou um convite para trabalhar na China. 

“Estamos treinando desde o início de setembro e podemos perceber que, a cada dia que passa, os meninos demonstram uma melhor evolução. Contudo, o melhor referencial para termos a noção de como está o desenvolvimento será justamente a competição”, afirmou o treinador, que comentou também sobre as expectativas para o retorno aos gramados. 

“Nossa expectativa é sempre jogar um futebol ofensivo, em busca de vitórias e conquistas. Contudo, ainda não sabemos o quanto nossos atletas sentirão esse longo período sem competir, mas nós esperamos que eles se readaptem o mais rápido possível e consigam um ótimo nível de desempenho”, finalizou. 

Domingo (11/10)
- Campeonato Brasileiro Sub-17 (2ª rodada)
20h30 – Vitória x São Paulo
Barradão, em Salvador (BA)
Transmissão: CBFtv (via MyCujoo)
Sem presença de torcida