São Paulo F.C



São Paulo empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor criou boas chances, mas parou nas mãos do goleiro do time rubro-negro, que também não conseguiu balançar as redes

Embalado por duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe júnior do São Paulo recebeu o Flamengo, na noite desta quinta-feira (1), em Cotia, para tentar se manter na liderança da competição. Em jogo difícil, brigado, o São Paulo criou boas chances, mas parou nas mãos do goleiro rubro-negro, que não deixou o placar sair do 0 a 0.

Para o confronto diante do rubro-negro carioca, o técnico Orlando Ribeiro teve que fazer alterações nos onze iniciais em relação ao jogo diante do Vitória, que o São Paulo venceu por 3 a 1, uma vez que não pode contar com Marcos Jr, que torceu o joelho, em Salvador. Assim, escalou o time do São Paulo com Arthur, Sena, Matheus, Luizão, Welington, Gabriel Falcão, Talles Costa, Antônio Falcão, Vitinho, Paulinho e Galeano.

O São Paulo começou a partida intenso, indo para o ataque. Foram três grandes oportunidades com Talles Costa, que fizeram o goleiro João Fernando trabalhar, sendo duas da entrada da área e uma sobra na pequena área, batendo de voleio. Aos 20 minutos de jogo, Gabriel Falcão dominava a bola no meio de campo, quando o jogador do Flamengo o atingiu no joelho, com as travas da chuteira. O volante teve de ser substituído no mesmo instante, entrando Pablo.

Sena cruzou, mas Galeano não chegou em tempo de colocar no fundo da rede. Com 30°C, mesmo a partida sendo à noite, o árbitro teve que fazer parada para hidratação. Depois de arriscar de cabeça no ataque, Matheus perdeu na corrida e deixou o atacante flamenguista de cara para o gol, mas Arthur, bem postado, fez grande defesa. Aos 42 minutos, Galeano chutou de fora da área, mas mais uma vez João Fernando apareceu.

No segundo tempo, o jogo continuou na mesma correria, com o São Paulo tentando fazer jogadas alçadas na área, mas o jogo era truncado, não fluía na área. Como tentativa de mudança, Orlando Ribeiro colocou primeiro Ed Carlos e Anílson, saindo Antônio Falcão e Sena, depois Miguel e Juan, saindo Vitinho e Paulinho. Mesmo com tentativas, o placar se manteve no 0 a 0.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja para o Rio de Janeiro, onde encarará o Fluminense, no domingo, dia 4 de outubro, às 15h, nas Laranjeiras. Já na próxima quarta, dia 7, o Tricolor estreia na Copa do Brasil Sub-20, em jogo único nesta fase, em Cotia, diante do Clube Esporte União, do Mato Grosso do Sul, às 15h. 

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Arthur, Sena (Anílson), Matheus, Luizão, Welington, Gabriel Falcão (Pablo), Talles Costa, Antônio Falcão (Ed Carlos), Vitinho (Miguel), Paulinho (Juan) e Galeano
Técnico: Orlando Ribeiro