São Paulo F.C



Goleada não tira "pés do chão" do São Paulo na Copinha

Técnico Orlando Ribeiro comemora evolução do time, mas afirma que ainda há muito o que evoluir, mesmo com goleada na segunda rodada

WhatsApp Image 2020-01-08 at 19.59.01.jpeg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo depende apenas de suas forças para avançar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empatar na estreia, o Tricolor aplicou a maior goleada do torneio até então, 9 a 1 no Palmeira/RN. O técnico Orlando Ribeiro comemorou a evolução do time, mas pedeu concentração, foco e já começou desde o intervalo de jogo a orientação sobre os “pés no chão” para a decisão de sexta-feira (10), diante do São Bernardo.

Jogando no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo, sede do Tricolor na primeira fase da Copinha, o São Paulo venceu por 9 a 1, gols de Anilson (2), Galeano (2), Ed Carlos, Luizão, Facundo, Juan e Maia. Somados os três pontos com o ponto do empate diante da Operário Ferroviária, na primeira rodada, o time de Cotia lidera o Grupo 29 com quatro pontos e oito gols de saldo.

“O Saldo de gols é muito importante, mas mais importante é o melhor futebol apresentado nesta noite (terça-feira, 7), um time mais encaixado. O saldo veremos a diferença na última rodada se de fato fará diferença”, disse Orlando Ribeiro, se referindo aos adversários na tabela, uma vez que o Tricolor soma os mesmos prontos do próximo adversário, o São Bernardo, e pode ser alcançado pelo Operário Ferroviário/PR, caso vença o Palmeira/RN.

Sobre a goleada em si, o comandante não se ilude com o placar elástico, vendo ainda erros e momentos de tropeço da equipe a serem melhorados para ir mais longe no torneio. “Não posso dizer que esperava, 9 a 1 é totalmente atípico. Esperava um jogo com mais calma, mas ainda tivemos momentos de falha, vamos corrigir que o terceiro jogo será uma decisão para nós”.

Ilusão e comemoração, por sinal, são duas palavras que não entraram no vestiário com os atletas após o término da partida. “Já começamos o trabalho para a ‘decisão’. Colocamos eles no lugar deles e eles sabem o que precisam fazer no próximo jogo”, afirmou Orlando.

A terceira e última partida da primeira fase, acontece na sexta-feira, dia 10, às 21h30, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo, com entrada gratuita aos torcedores do São Paulo pelo Portão 4 Leste. Ao Tricolor, que busca mais uma vitória, um empate basta para avançar de fase. Orlando Ribeiro terá ainda o treino desta quinta-feira (9) para reavaliar os jogadores e ver quem está apto para atuar na partida.