São Paulo F.C



Em busca do penta, Tricolor estreia na Copinha

Partida acontece neste sábado, às 16h, em São Bernardo, com entrada gratuita aos torcedores pelo portão 4 leste e terá transmissões

PINT8696.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Neste sábado (4), o Tricolor inicia a busca pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com sede em São Bernardo nesta edição, o time comandado pelo técnico Orlando Ribeiro estreará diante do Operário Ferroviário/PR, às 16h, com entrada gratuita e transmissão do Sportv, TV Cultura e GE.com.

Atuais campeões do torneio, os são-paulinos vêm se preparando nos últimos dois meses em Cotia para a competição, que é a maior e com mais visibilidade da categoria. No total, são 127 equipes (uma vez que o Flamengo optou por desistir desta edição), distribuídas em 31 sedes, colocando em campo mais de 1300 atletas nascidos a partir do ano 2000.

Para a primeira partida, o técnico Orlando Ribeiro não acredita que o São Paulo apresentará um futebol vistoso, de alto rendimento, pela ansiedade que os jovens atletas costumam apresentar na estreia; porém, acredita sim que é possível sair com os três pontos e um bom volume de jogo, misturando jogadores nascidos em 2000, 2001 e 2002.

“Sempre trabalhamos com a ansiedade inicial. Trabalhamos quase dois meses, temos que ver como os nossos meninos vão se sair no primeiro jogo. Imagino que o início não seja o melhor tecnicamente e nem taticamente, por essa alta adrenalina, mas com o passar do jogo eles vão se ajustando e melhorando. Sabemos da qualidade que temos e faremos um bom jogo”, disse o técnico.

O Tricolor estreia contra os paranaenses com entrada gratuita no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Os torcedores do São Paulo terão acesso pelo portão 4 Leste. A partida também terá transmissão pelo canal aberto TV Cultura, pelo canal por assinatura SporTV e pela internet, pela GE.com.