São Paulo F.C



Orlando destaca dedicação dos são-paulinos por evolução na Copinha

Para treinador, melhora durante o torneio não surpreende pelo esforço dos garotos nos jogos difíceis que enfrentaram

7829.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na entrevista após a vitória sobre o Coritiba na última quinta-feira (16), que classificou o Tricolor às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (3x1), o técnico Orlando Ribeiro se mostrou muito satisfeito, em especial, com uma aspecto da equipe são-paulina: a evolução desde a primeira partida.

No jogo diante do Operário-PR, pela estreia na competição, os garotos tiveram dificuldades e terminaram a partida com o empate sem gols. De lá pra cá, o que se viu foi uma melhora gradual, que culminou com um excelente jogo diante dos paranaenses, o melhor até agora, segundo o comandante.

“Não posso dizer se é a melhor equipe que já tivemos, mas vimos que cresceu e hoje fez o melhor jogo da competição. Estamos satisfeitos com isso e a tendência é melhorar daqui pra frente. Para nós não é surpresa a melhora, optamos inclusive por não disputar a Copa RS (em dezembro) para ajustar a equipe, eles entenderam e estão aos poucos se conhecendo em campo, já que muitos meninos vieram do Sub-17. Sabemos que a tendência é melhorar e tenho certeza de que a equipe vai render mais ainda”, afirmou o treinador.

Orlando também foi questionado sobre o ataque, que após o 0x0 na primeira partida funcionou em todos os outros jogos – foram 20 gols nos cinco confrontos desde então (média de 4 por partida). Para ele, esse número expressivo é resultado de um bom trabalho ofensivo mas, acima de tudo, de um ótimo desempenho da defesa.

“O segredo de tantos gols é que, se você quer jogar no ataque tanto como nós, tem que treinar a defesa, e a defesa está muito bem. Os laterais são defensores mas, quando vão pra frente, apoiam bem pois têm retaguarda, e a tendência é que a gente siga fazendo muitos gols por isso”, completou.

O Tricolor se prepara para enfrentar o Oeste neste sábado. O confronto, válido pelas quartas de final, será às 21h45 na Arena Barueri.