São Paulo F.C



São Paulo supera o Coritiba e está nas quartas da Copinha

Tricolor enfrentou um dilúvio para vencer os paranaenses na noite desta quinta-feira (16), em São Bernardo

Nem a tempestade que castigou São Bernardo do Campo impediu o Tricolor de fazer uma ótima partida na noite desta quinta-feira (16) e vencer o Coritiba por 3 a 1, resultado que fez a equipe avançar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e seguir na busca pelo pentacampeonato da competição. Maia, Juan e Galeano fizeram os gols são-paulinos.

Na próxima fase, os são-paulinos vão enfrentar o Oeste, que eliminou o Avaí. A tabela ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol. 

O jogo
Muito desgastado por conta da rotina de jogos, o técnico Orlando Ribeiro seguiu com atleta sem condição de jogo, como Ed Carlos e Anilson. Porém, para essa partida, o treinador contou com o retorno do volante Gabriel Falcão, ausente no último confronto com dores musculares, e o jogador começou a partida como titular. 

Ofensivo desde o primeiro momento, o Tricolor assustou bastante o rival paranaense no início da partida. Com quatro minutos, Juan cruzou e Galeano cabeceou pra fora. Em seguida, o paraguaio tentou o chute, mas novamente o lance saiu pela linha de fundo. Aos nove, foi a vez de Gabriel Falcão tentar, a bola passou raspando a trave. 

O gol estava maduro, e aos 18 ele quase saiu com Maia, que chutou colocado e o goleiro espalmou bonito. No minuto seguinte, não teve como parar o Tricolor. Sena fez o cruzamento, a zaga deu rebote e, da entrada da área, Maia mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. 

Apesar chuva fortíssima que caiu em São Bernardo do Campo, os são-paulinos seguiram tentando o segundo gol na primeira etapa, mas não conseguiram balançar as redes. Porém, logo aos cinco minutos do segundo tempo, saiu o segundo. Juan pegou o rebote e finalizou rasteiro por baixo do goleiro.

O terceiro veio aos 16, em chute cruzado de Galeano, artilheiro da equipe, com cinco gols feitos, e várias chances se seguiram. Mas foi o rival quem marcou, aos 26 minutos. Logo em seguida, Orlando colocou Rodrigo Nestor e Patryck nas vagas de Antônio Falcão e Maia, e dos pés da dupla quase saiu o quarto gol - a finalização de Nestor após a triangulação com o camisa 16 foi desviada pelo goleiro. 

São Paulo: Matheus Cunha; Sena, Matheus, Fasson (Luizão, 19min/2ºT) e Welington; Marcos Jr, Gabriel Falcão (JP, 42min/2ºT), Antônio Falcão (Rodrigo Nestor, 27min/2ºT), Maia (Patryck, 27min/2ºT), Galeano (Nathan, 42min/2ºT) e Juan (Kevin, 19min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro