São Paulo F.C



Tricolor enfrenta primeira “decisão” na Copa SP

Após o término da fase de grupos, são-paulinos terão o Flamengo/SP como adversário no duelo mata-mata

4431.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo volta a campo na noite deste domingo (12), às 21h, contra o Flamengo/SP, de Guarulhos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com menos de 48h de intervalo da última partida, o técnico Tricolor enfrenta o adversário e o desgaste do próprio elenco, que pode contar com retorno de atletas que estão em observação médica, porém, ter novos desfalques. 

O São Paulo terminou a primeira fase invicto, porém, com jogos pesados, com dois empates e uma vitória. Dois jogos com muita chuva e campo pesado e outro sob forte calor e desgaste dos atletas. Na primeira partida, o técnico Orlando Ribeiro perdeu o zagueiro Fasson, que levou uma entrada no tornozelo e não conseguiu entrar em campo nas duas partidas seguintes. O goleiro Matheus Cunha teve que ser substituído por Eduardo no segundo jogo por um incomodo muscular.

Na segunda partida, em que o São Paulo venceu o Palmeira/RN por 9 a 1, o Tricolor perdeu Ed Carlos, com lesão muscular. Além disso, na última partida, Juan saiu com entorse no tornozelo e se tornou uma nova dúvida. Juntam-se a eles, Rodrigo Nestor, que trata de uma tendinite no joelho, e está sendo reavaliado sobre um possível retorno, e Marquinhos, que foi operado após romper os ligamentos do joelho e está fora pelos próximos meses.

A escalação para o jogo entre São Paulo e Flamengo/SP passará pelo departamento médico, pelos fisiologistas e pela comissão técnica, que terão menos de 48h de intervalo entre as partidas e tentarão tirar o que tiverem de melhor do time para continuar na busca pela busca do pentacampeonato.

“Atletas como Fasson, Ed Carlos, Nestor, fazem diferença sim para nossa jovem equipe, pois são os mais velhos, mais experientes, e talvez poderíamos chamá-los de espinha dorsal da equipe. Mas, a partir do momento que não temos, temos reposição, que entraram bem, tanto que estamos na segunda fase, classificados. Tenho confiança no elenco. Jogaremos sempre com quem estiver melhor”, disse Orlando Ribeiro.

São Paulo e Flamengo/SP jogam neste domingo, dia 14, às 21h, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo. A entrada é gratuita para todos os torcedores. Os são-paulinos deverão entrar pelo Portão 4 Leste.