São Paulo F.C



Com pouco descanso, Tricolor mira o Flamengo/SP na Copinha

Após passar para a segunda fase, são-paulinos terão apenas este sábado para descansar, recuperar e conhecer o adversário

8K1A8880.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Na noite da última sexta-feira (10), o Tricolor entrou em campo precisando de um empate para passar em primeiro do Grupo 29 para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E foi assim, com 1 a 1 diante do São Bernardo que o time de Cotia passou de fase e já encara o Flamengo/SP, neste domingo (12), às 21h, em São Bernardo. Com pouco tempo para descansar, recuperar e conhecer o adversário, o técnico Orlando Ribeiro espera aproveitar dos profissionais de Cotia para ter a melhor performance.

A partida diante do São Bernardo saiu do roteiro logo com dois minutos de jogo. O árbitro assinalou um pênalti contra o Tricolor, e o time da casa abriu o marcador, deixando a partida amarrada, com dificuldades. O gol saiu apenas no segundo tempo, dos pés de Anilson, que garantiu o São Paulo na próxima fase, contra o Flamengo/SP, de Guarulhos. Com o empate, o time de Cotia terminou a primeira fase invicto, porém, com dois empates e uma vitória.

Questionado sobre o caminho do São Paulo na primeira fase, o técnico Orlando Ribeiro avaliou sua jovem equipe. “Não digo que poderíamos ter jogos mais fácil, mas poderíamos ter feito partidas melhores. Os jogadores estão em aprendizado. Eles sabem que terão dificuldades, e nós, da base, temos essa função de ensinar, dar vivencia de superar, chegar experiente no profissional”, disse.

Agora, a competição não dá mais espaço para erros, é mata-mata. Empate, leva a decisão para os pênaltis. Sendo assim, quem estiver mais preparado no dia, avança para a próxima fase. Orlando Ribeiro terá apenas este sábado (11), para recuperar o cansaço da equipe, acertar os erros e conhecer mais dos adversários. Por estar perto de Cotia, Orlando usará ao seu favor o trabalho da equipe médica, de fisioterapeutas do Reffis, fisiologistas, nutricionista, e estutura do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, além do centro de Análise de desempenho, que já entregou o material sobre o adversário deste domingo.

“O pessoal da analise de desempenho tem todo material, são sempre nossos ‘espiões’ em possíveis próximos adversários enquanto estamos focados nos nossos jogos. Temos apenas um dia para descansar e nos preparar, mas chegamos sabendo quem são eles. Nossos adversários também estarão cansados, mas talvez tenhamos mais estrutura para nos recuperar, vamos tentar usar isso ao nosso favor”, comentou.

São Paulo e Flamengo/SP jogam neste domingo, dia 14, às 21h, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo. A entrada é gratuita para todos os torcedores. Os são-paulinos deverão entrar pelo Portão 4 Leste.