São Paulo F.C



Tricolor avança à segunda fase da Copinha

Na noite desta sexta (10), são-paulinos empataram com o EC São Bernardo no ABC paulista

O São Paulo está classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos #MadeInCotia conseguiram a vaga ao empatar em 1 a 1 com o EC São Bernardo na noite desta sexta-feira (10), no estádio Primeiro de Maio, casa do rival. O gol do Tricolor foi feito por Anilson, em linda cobrança de falta. 

Com o resultado, o São Paulo ficou com a liderança do grupo 29, com cinco pontos somados em três partidas, e agora enfrenta o Flamengo-SP, que foi o segundo colocado do grupo 30. O próximo jogo será no domingo, ainda sem definição de horário e local. 

O jogo

Para esta partida, o técnico Orlando Ribeiro teve o desfalque de Ed Carlos, com uma lesão muscular na coxa – Gabriel Falcão ganhou uma vaga na equipe titular. Em contrapartida, contou com o retorno do goleiro Matheus, que voltou a atuar após se recuperar de dores musculares. O zagueiro Fasson (entorse no tornozelo), o meia Rodrigo Nestor (tendinite) e o atacante Marquinhos (cirurgia no joelho) seguiram fora. 

O jogo mal havia começado quando o rival conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti. A resposta veio logo, com Galeano em contra-ataque, mas a finalização passou raspando a trave. Com 24 minutos, outra grande oportunidade são-paulina: Antônio Falcão cruzou e Juan cabeceou, a zaga desviou e o goleiro conseguiu segurar. 

Na sequência, Anilson cabeceou duas vezes a queima-roupa, mas o goleiro fez milagre para parar o ataque são-paulino. Em jogada de Galeano, aos 34, quase saiu o primeiro gol, mas a zaga atrapalhou a finalização de Juan na pequena área. Galeano, duas vezes, e Gabriel Falcão ainda tiveram chances na primeira etapa.

No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira mudança no Tricolor: saiu Talles Costa, entrou Maia. E aos dois minutos do segundo tempo, o São Paulo chegou pela primeira fez. Juan cruzou rasteiro para Gabriel Falcão, que finalizou e o goleiro conseguiu desviar. 

Os garotos #MadeInCotia seguiram investindo até que saiu o gol. Aos 13 minutos, Anilson cobrou falta com perfeição no canto direito do goleiro. Pouco tempo depois, Galeano quase fez o segundo em chute cruzado, mas o arqueiro pegou. Na metade da segunda etapa, mais duas mudanças: Patryck e Vitinho entraram nas vagas de Antônio Falcão e Juan. 

Em grande chance em chute colocado de fora da área, Vitinho por pouco não fez o segundo aos 38, mas o goleiro desviou em escanteio. 

São Paulo: Matheus Cunha; Anilson (Sena, 36min/2ºT), Mateus, Luizão e Welington; Marcos Jr, Gabriel Falcão (JP, 44min/2ºT), Talles Costa (Maia, no intervalo), Antônio Falcão (Patryck, 27min/2ºT), Galeano e Juan (Vitinho, 27min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro