São Paulo F.C



Tricolor vence Inter e se consolida no G8 do Brasileirão Sub-20

Com 20 pontos, são-paulinos abrem três pontos de vantagem para o nono colocado e terão mais um jogo em Cotia na sequência, diante do Bahia

São Paulo x Inter

Por Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Para se consolidar no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo recebeu na manhã deste domingo, dia 8 de setembro, o Internacional, no CFA de Cotia. Sob forte calor, o Tricolor foi melhor na partida, mas só conseguiu transformar a superioridade em gols após os 40 minutos do segundo tempo, com Kevin e Maia. Com os 2 a 0, o São Paulo soma 20 pontos no campeonato nacional juniores.

Sem poder contar com Gabriel Sara, Fabinho e Diego, que viajaram com o profissional, sendo que os dois primeiros entraram no segundo tempo, coincidentemente, diante do Internacional, no Beira-Rio, o técnico Orlando Ribeiro escalou o Tricolor com Thiago Couto, Marcos Jr., Facundo, Fasson, Welington, Rafael, Antônio Falcão, Rodrigo Nestor, Vitinho, Ricardinho e Galeano. 

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas oportunidades para os dois times. As melhores chances aconteciam de fora da área, em chutes de Rafael, Rodrigo Nestor e tentativas de infiltração de Ricardinho pelo meio da área, mas nenhuma balançando a rede. Já o Internacional, chegou uma vez com perigo, depois de uma cobrança de falta, com bate rebate na área, em que o atacante tirou a bola do gol, quase em cima da linha, ao em vez de marcar.

No segundo tempo, a equipe voltou sem alterações iniciais, mas com outra vontade e empenho, segurando o Internacional no campo de defesa, apresentando boas chances. Rafael continuava arriscando e Vitinho indo para cima. Renovando o fôlego e as jogadas para tentar abrir o placar, o técnico Orlando Ribeiro colocou Gabriel Falcão, Kevin e Weverson, saindo Antônio Falcão, Ricardinho e Welington. As mudanças surtiram efeito.

Com mais de 30°C de temperatura em Cotia, o árbitro paralisou a partida por 15 minutos, para que os jogadores se reidratassem. Aos 40 minutos do segundo tempo, em grande jogada de Vitinho, pela direita, o ponta cruzou para Kevin, que chutou no canto do goleiro, abrindo o marcador. Nas últimas três substituições, entraram Caio, Maia e Alisson, saindo Vitinho, Galeano e Rodrigo Nestor.

Com a parada, o jogo foi até os 60 minutos de jogo, aos 55, Maia saiu driblando dentro da área e chutou, sem chances para o goleiro, 2 a 0, dando números finais na partida. Com o resultado, o São Paulo se mantêm na zona de classificação e se prepara para encarar o Bahia, no dia 15 de setembro, novamente em Cotia, pelo Brasileiro, às 11h. Ante disso, encara pelo Paulistão o EC São Bernardo, pelo Paulista, na quarta-feira, dia 11, às 15h, em Cotia.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Thiago Couto, Marcos Jr., Facundo, Fasson, Welington (Weverson), Rafael, Antônio Falcão (Gabriel Falcão), Rodrigo Nestor (Alisson), Vitinho (Caio), Ricardinho (Kevin) e Galeano (Maia)

Técnico: Orlando Ribeiro