São Paulo F.C



Sub-17 vence e avança às semifinais da Copa do Brasil

Tricolor superou o Tubarão nesta quarta-feira, em Cotia, e encara o Vasco na próxima fase

São Paulo x Tubarão

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

Após uma verdadeira batalha em Santa Catarina, o São Paulo recebeu o Tubarão em Cotia na tarde desta quarta-feira (04) para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Tricolor dominou o confronto e conseguiu a vaga às quartas de final ao superar novamente o adversário: 3 a 0, gols feitos por Talles Wander, Pedrinho e Cachoeira – no primeiro jogo, vitória por 4 a 2. 

Para esse confronto, o técnico Rafael Paiva não pôde contar com três jogadores, convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputa um torneio na Inglaterra. O lateral Patryck, o meio-campista Talles e o atacante Juan não puderam ser escalados. Fora esses desfalques, a equipe foi com força máxima para enfrentar o rival de SC. 

Desde o início do jogo, o são-paulinos mostraram que queriam ampliar a vantagem conquistada no primeiro jogo. Aos oito minutos, João Adriano recebeu na direita e chutou colocado, o goleiro conseguiu desviar. Em seguida, o atacante cabeceou o cruzamento de Marquinhos, mas pra fora. Na terceira tentativa, saiu o gol são-paulino. Aos 18 minutos, João Adriano dividiu com o goleiro e, na sobra, Talles Wander finalizou para o gol. 

Querendo ampliar a vantagem, o São Paulo chegou com Marquinhos, aos 21 minutos, mas o atacante finalizou pra fora. Aos 30, Pagé tabelou com Marquinhos, levou para o meio e chutou forte, a bola passou raspando o travessão. Na sequência, Marquinhos finalizou cruzado muito perto da trave esquerda, mas pra fora. 

O segundo tempo começou já com gol do Tricolor, e foi um golaço. Pedrinho acertou uma bomba de fora da área, aos 50 segundos, e fez o segundo. Sem sofrer, a equipe dominou também o segundo tempo, e seguiu atacando mesmo com a vantagem. O garotos acertaram a trave duas vezes, com Théo e Pagé, e conseguiram o terceiro gol aos 44 minutos, com Cachoeira, de cabeça.

Nas semifinais, o Tricolor vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Ceará nos pênaltis. A primeira partida será com mando são-paulino, já na próxima semana – as datas e locais dos confrontos serão divulgados pela CBF. 

Antes de encarar os cariocas, a equipe Sub-17 começa a terceira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor vai ao interior no sábado (07) enfrentar o Botafogo-SP às 11h, no estádio Zé Turquim, em Brodowski.

São Paulo: Young; Flávio, Pablo, Luizão e Gabriel; Léo (Théo), Pedrinho (Palmberg), Pagé, João Adriano (Maioli), Marquinhos (Cachoeira) e Talles Wander (Cauê)
Técnico: Rafael Paiva