São Paulo F.C



Sub-17 sai na frente do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil

Tricolor venceu o rival de virada no Morumbi, nesta quinta-feira

O São Paulo venceu o Palmeiras na primeira partida da decisão da Copa do Brasil Sub-17. De virada, os garotos fizeram 3x2 no rival jogando no Morumbi, gols feitos por Pagé, Léo e Marquinhos, na tarde desta quinta-feira (26).

O técnico Rafael Paiva teve dois desfalques na partida: o zagueiro Luizão, suspenso, e o atacante Juan, machucado. Fora as duas baixas, o Tricolor foi para campo com o que tinha de melhor. E como era de se esperar, o jogo foi muito igual no primeiro tempo.

Pegado, com posse de bola igual, a partida só mudava nos detalhes. Em um deles, o Palmeiras abriu o placar aos 13 minutos. Apesar do baque, os são-paulinos não deixaram de brigar, e a partir dos 20 minutos tiveram as melhores chances. Marquinhos, em chute de longe, quase empatou, mas o goleiro conseguiu desviar com as pontas dos dedos. Nova chance saiu com Talles Wander, que chutou cruzado, mas fraco.

Até que, no lance seguinte, saiu o empate. Marquinhos tocou para Pagé e, de frente para o gol, o meia finalizou no canto, gol que fez o jogador assumir a artilharia da equipe no campeonato (4 gols). Empolgados com o empate, os são-paulinos conseguiram a virada aos 35 minutos, e em um golaço. Léo acertou uma bomba de muito longe, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro. 

No começo do segundo tempo, o técnico Rafael Paiva precisou mudar o Tricolor: entrou Cachoeira na vaga de João Adriano. A partida continuou pegada, com boas chances para os dois lados, e o desgaste físico começou a ser visto. Aos 35 minutos, Cauê, que entrou na vaga de Talles Wander, fez ótima jogada pela direita e achou Marquinhos na esquerda. Sozinho, o atacante fez o terceiro. Mas no último minuto, o Palmeiras descontou, em cobrança de pênalti.

A partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (02), com mando do Palmeiras. O jogo será às 16h, no Pacaembu, com torcida única do rival. Antes, o Tricolor recebe o Primavera pelo Campeonato Paulista. A partida será no domingo (29), às 11h, em Cotia. 

São Paulo: Young; Flávio (Vinicius), Guilherme, Pablo e Gabriel: Léo (Théo), Talles (Patryck), Pagé (Pedrinho), João Adriano (Cachoeira), Marquinhos e Talles Wander (Cauê).
Técnico: Rafael Paiva