São Paulo F.C



Sub-20 vence e sobe na tabela do Brasileiro

Tricolor superou o América-MG em Cotia na tarde desta quarta-feira

O time Sub-20 venceu o América-MG em Cotia na tarde desta quarta-feira em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: 3x2, gols feitos por Galeano, Gabriel Falcão e Fabinho. Com o resultado, a equipe vai aos 27 pontos e sobe pelo menos uma posição na tabela de classificação: vai a sétimo, mesmo antes do final da rodada 

O América-MG saiu na frente logo aos três minutos de jogo, e a partida, que já seria complicada, ficou ainda mais pegada. Rodrigo Nestor, em chute de fora da área desviado pela zaga, teve a primeira boa oportunidade aos nove minutos. Nestor, de novo em chute de longe, obrigou o goleiro a fazer a defesa em dois tempos, aos 19. 

Aos 24 minutos, Rodrigo Nestor sentiu e deixou o gramado, Rafael substituiu o jogador. Pouco tempo depois, saiu o empate: Gabriel Falcão cruzou e Antônio Falcão finalizou cruzado. Bem posicionado na área, Galeano finalizou para gol. Com 29, Fabinho chutou para tentar a virada, o goleiro segurou. O Tricolor teve pelo menos mais duas grandes chances, mas não conseguiu marcar.

No intervalo, Orlando Ribeiro fez mais uma substituição: saiu Antônio Falcão, entrou Vitinho. Em busca do gol, o Tricolor foi pra cima, e deu trabalho para o América-MG. Fabinho não marcou por muito pouco aos nove minutos, mas no lance seguinte, o São Paulo pulou na frente. 

Gabriel Falcão disputou a bola no alto com o goleiro, ganhou e finalizou para marcar o segundo, aos 12 minutos. O rival conseguiu o novo empate aos 24 minutos. Sem desistir, os são-paulinos alcançaram a vitória com gol de Fabinho, aos 40 minutos da segunda etapa. 

O próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (02), em Salvador, contra o Vitória. No sábado (28), a equipe enfrenta o Palmeiras pela terceira fase do Campeonato Paulista. O jogo será em Diadema, às 15h. 

São Paulo: Thiago Couto; Caio, Diego, Fasson e Weverson; Gabriel Falcão (JP, 42min/2ºT), Rodrigo Nestor (Rafael, 24min/1ºT), Antônio Falcão (Vitinho, no intervalo), Kevin (32min/2ºT), Galeano (Matheus, 42min/2ºT) e Fabinho (Ricardinho, 42min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro