São Paulo F.C



Morumbi recebe Sub-17 na final da Copa do Brasil

Tricolor joga a primeira partida da decisão na próxima quinta-feira (26)

6771.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Morumbi receberá a equipe Sub-17 na primeira partida da decisão da Copa do Brasil da categoria. O time juvenil vai mandar no Cícero Pompeu de Toledo o confronto com o Palmeiras na próxima quinta-feira (26), às 16h, com entrada livre para a torcida são-paulina (torcida única). A finalíssima está marcada para o dia 02 de outubro, no Pacaembu, com o mando do rival e torcida única do Palmeiras – os mandos de campo foram definidos em sorteio realizado na última quinta-feira.

> TRIO SÃO-PAULINO VAI DISPUTAR O MUNDIAL SUB-17

O São Paulo chega invicto à decisão, com sete vitórias, 19 gols feitos e três sofridos. No caminho até a final, o Tricolor passou pelo 1º BPM-TO em jogo único, disputado em Palmas (1x0); superou o Atlético-GO em dois confrontos pelas oitavas de final (1x0 e 5x0) e venceu o Tubarão também com duas vitórias, em Santa Catarina e em Cotia (4x2 e 3x0). Nas semifinais, mais duas vitórias, agora diante do Vasco: 3x1 no Pacaembu e 2x0 em São Januário.

Os são-paulinos vão lutar pelo bicampeonato da Copa do Brasil juvenil. O Tricolor venceu a primeira edição da competição, em 2013, com a geração nascida em 1996. Na final, vitória sobre o Flamengo, em Macaé (3x1, gols feitos por Ewandro, Araruna e Luiz Araújo). A campanha naquele ano teve 7V, 1E e 2D, 24GP, 9GC. O atacante são-paulino Joanderson foi o artilheiro da competição (7 gols).

Em 2018, o estádio são-paulino também recebeu uma final de Copa do Brasil de base, mas da equipe Sub-20. Em 02 de junho, o time júnior goleou o Corinthians por 4 a 0 e faturou o tricampeonato da competição. Naquela ocasião, 25 mil torcedores empurraram o time rumo ao título, conquistado com gols de Gabriel Novaes (duas vezes), Carlos Augusto (contra) e Walce.

- Copa do Brasil Sub-17: final
26/09, às 16h – São Paulo x Palmeiras
Estádio do Morumbi
Torcida única do São Paulo
Entrada gratuita

02/10, às 16h – Palmeiras x São Paulo
Estádio do Pacaembu
Torcida única do Palmeiras