São Paulo F.C



Após batalha em São Januário, Sub-17 projeta final da Copa do BR

Tricolor passou pelo Vasco nas semifinais do torneio nacional juvenil e encara o Palmeiras na decisão

WhatsApp Image 2019-09-18 at 17.39.52 (1).jpeg

Por Rafael Ribeiro/Vasco

O time Sub-17 conseguiu chegar à decisão da Copa do Brasil da categoria ao vencer o Vasco nas duas partidas das semifinais. O segundo jogo, disputado em São Januário, foi uma verdadeira batalha. Como o time rival precisava da vitória, deu bastante trabalho aos são-paulinos, que conseguiram controlar o jogo - vitória por 2 a 0, gols feitos por Pagé e Flávio.

O goleiro Young, responsável por grandes defesas na primeira etapa, falou sobre a partida. “Foi um jogo muito truncado, o Vasco veio com tudo para virar o resultado, mas conseguimos nos manter firmes e não tomar o gol. Depois, no segundo tempo, retomamos o domínio e fizemos os gols. Estamos muito felizes com essa vaga na decisão”, afirmou o camisa 1. 

Na busca pelo título nacional, os são-paulinos terão que passar pelo Palmeiras, que eliminaram o Fluminense. O técnico Rafael Paiva fala sobre o confronto, que tem se repetido bastante em decisões nos últimos anos. O treinador projeta jogos dificílimos e de bastante qualidade. 

“A gente conhece bem o Palmeiras, uma equipe enfrentamos há muitos anos e sabemos que será uma dificuldade muito grande, uma equipe forte, organizada e acostumada a ganhar títulos. Esperamos jogos com nível de dificuldade muito alto e vamos dar o nosso melhor para buscar o título”, afirmou o treinador. 

O Tricolor vai lutar pelo bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17, já que venceu a primeira edição do torneio, em 2013. As datas dos jogos devem ser 26/09 e 03/10, e os locais e horários ainda serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira.