São Paulo F.C



Tricolor vence Choque-Rei e lidera grupo no Paulista Sub-20

Com gols de Kevin e Maia, são-paulinos mantém 100% de aproveitamento na terceira fase do Estadual

Liderando o Grupo 14 da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, com 100% de aproveitamento até então, o São Paulo entrou em campo na tarde desta quarta-feira (18), diante do Palmeiras, em Osasco, no Estádio José Liberatti. Na partida entre líder e vice-líder, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Kevin e Maia, ficando isolado na ponta da tabela. 

Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro contou novamente com Fabinho e Diego, que fazem treinos com o elenco profissional. Com isso, iniciou a partida com Thiago Couto, Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Antônio Falcão, Rodrigo Nestor, Fabinho, Kevin e Maia.

A partida aconteceu sob forte calor em Osasco. O Tricolor começou mais ligado e aproveitou bem suas chances, fazendo 2 a 0 com menos de 15 minutos. O primeiro foi de Kevin, após linda assistência de  Rodrigo Nestor para o centroavante. Aos 14 minutos, Antônio Falcão lançou Maia, que ganhou na corrida e com tranquilidade chutou na saída do goleiro alviverde. 

No segundo tempo, quem voltou mais atento nos ataques foi o Palmeiras, que pressionou o Tricolor nos minutos iniciais, mas Thiago Couto estava firme nas defesas. Aos 20 minutos, Orlando Ribeiro colocou Marcos Jr e Gabriel Falcão nas vagas de Rodrigo Nestor e Antônio Falcão. Aos 31, Ricardinho substituiu Kevin. Fabinho e Maia deixaram o jogo para a entrada de Vitinho e Galeano, mas o placar não se alterou, 2 a 0 e três pontos na tabela. 

O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 no dia 28 de setembro, novamente conta o Palmeiras, porém, com mando de campo do adversário, com estádio ainda a ser definido. Antes disso, o São Paulo encara o Sport, em Recife, neste sábado, dia 21, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, às 15h. 

FICHA TÉCNICA:

Escalação:Thiago Couto, Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Antônio Falcão (Gabriel Falcão), Rodrigo Nestor (Marcos Jr), Fabinho (Vitinho), Kevin (Ricardinho) e Maia (Galeano)

Técnico:  Orlando Ribeiro