São Paulo F.C



Pelo Brasileirão Sub-20, São Paulo vence o Bahia

Com gols de Rodrigo Nestor e Fasson, Tricolor conquista mais uma vitória na competição nacional se firma entre os oito primeiros

Sp x Bahia

Por Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo recebeu o Bahia, em Cotia, na manhã deste domingo (15). Na zona de classificação, o Tricolor buscava permanecer e embolar com o grupo da frente. Assim conseguiu. Com melhor volume de jogo e dois gols no primeiro tempo, de Rodrigo Nestor e Fasson, o Tricolor venceu por 2 a 1

O técnico Orlando Ribeiro voltou a contar com os atletas Fabinho e Diego, que na última semana viajaram com o elenco principal e fazem transição para a equipe de cima Tricolor, com isso, escalou o São Paulo com Thiago Couto, Caio, Facundo, Fasson, Welington; Diego, Antônio Falcão, Rodrigo Nestor, Galeano, Kevin e Fabinho.

Desde o início da partida, o São Paulo se mostrou melhor e mais disposto no ataque. Nos primeiros minutos, Kevin já havia acertado o travessão. O primeiro gol foi sair aos 25 minutos, em lindo lançamento de Fasson, da área de defesa, para Rodrigo Nestor, na entrada da área de ataque, dominando com perfeição e chutando na saída do goleiro.

Com o calor extremo pela manhã, o árbitro parou a partida por 20 minutos no primeiro tempo ainda. No retorno, o Tricolor ampliou o placar, dessa vez com o zagueiro Fasson, de cabeça, após cobrança de escanteio cobrada por Antônio Falcão. Orlando Ribeiro voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Kevin, Rodrigo Nestor e Fabinho tiveram boas chances nos cinco minutos iniciais.

Apesar das duas equipes buscarem o ataque, o forte calor diminuiu a intensidade do jogo. Orlando fez as seis substituições possíveis. Entraram Rafael, Gabriel Falcão, Vitinho, Maia, Ricardinho e Weverson, saindo, Antônio Falcão, Rodrigo Nestor, Galeano, Kevin, Fabinho e Welington, mas quem diminuiu no placar foi o Bahia, 2 a 1.  

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo enfrenta do Sport, em Recife, no sábado, dia 21 de setembro, às 15h. Antes disso, entra em campo pelo Paulistão da categoria, pela terceira fase, diante do Palmeiras, no José Liberatti, em Osasco, na próxima quarta-feira, dia 18, às 15h.

FICHA TÉCNICA:

Thiago Couto, Caio, Facundo, Fasson, Welington (Weverson); Diego, Antônio Falcão (Rafael), Rodrigo Nestor (Gabriel Falcão), Galeano (Maia), Kevin (Vitinho) e Fabinho (Ricardinho)