São Paulo F.C



Sub-15 vence mais uma pelo Paulista; Sub-17 vira sobre o Mirassol

Times infantil e juvenil jogaram em Cotia na manhã deste sábado, pelo Estadual

São Paulo x Mirassol

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

Na manhã deste sábado (14), os times Sub-15 e Sub-17 entraram em campo para disputar a segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. Em Cotia, a equipe infantil goleou o Comercial por 7 a 0 e seguiu 100% na competição; já o Sub-17 virou sobre o Mirassol, 3 a 1. 

Sub-15 faz 7x0
No primeiro tempo, o Tricolor dominou o Comercial, que dificultou bastante a finalização são-paulina. Demorou para sair o gol, que foi marcado apenas no último lance da primeira etapa, e foi um golaço. Luizinho fez a jogada na esquerda e deixou com Caio, que driblou o zagueiro e finalizou. 

Aos sete minutos do segundo tempo, Rodriguinho ampliou em novo golaço. O meio-campista driblou vários marcadores e chutou forte para estufar as redes. Dois minutos depois, Mateus ampliou em chute rasteiro, e foi dele também o quarto gol, no ângulo, aos 22 minutos. Rodriguinho fez mais, aos 30, e João Henrique fez os dois últimos da goleada.

Na próxima rodada, o Tricolor vai a Águas de Lindoia enfrentar a Ponte Preta pela terceira rodada da terceira fase. O confronto está marcado para sábado (21), às 9h. 

São Paulo: Leandro; Moreira (Luiz), Ythallo, Negrucce e Piauí; André (Maranhão), Mateus, Rodriguinho, Caio (Vitinho), Luizinho (Bianchini) e Kaiky (João Henrique)
Técnico: Menta

Sub-17 vira sobre o Mirassol
Em um jogo muito disputado, a equipe juvenil deu trabalho na primeira etapa, mas o goleiro do Mirassol, em manhã perfeita, impediu o gol dos são-paulinos. De pênalti, o time visitante conseguiu fazer 1x0. No intervalo, o técnico Rafael Paiva colocou Juan em campo, e o jogador deu um novo gás ao ataque. 

Insistindo muito em busca do empate, o Tricolor conseguiu aos 18. Juan não desistiu da jogada na lateral, ficou com a bola e cruzou para Cachoeira cabecear com perfeição e, enfim, vazar o goleiro. Em mais uma jogada de insistência, os são-paulinos viraram: aos 35 minutos, Vinícius lançou Juan, que ganhou na força do zagueiro e finalizou para o gol. No último minuto, Pagé deu números finais ao jogo. 

O próximo compromisso do São Paulo no Paulista será no sábado (21), às 11h, contra o Primavera, em Indaiatuba. Antes desse jogo, o time vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. A disputa será na quarta-feira (18), às 16h, em São Januário. 

São Paulo: Jian; Vinícius, Fábio, Guilherme (Belém) e Patryck; Théo, Pedrinho, Palmberg (Pagé), Cachoeira (Nathan), Maioli (Juan) e Cauê (Miguel)
Técnico: Rafael Paiva