São Paulo F.C



Invicto, Sub-15 chega à 20ª vitória no Campeonato Paulista

Time infantil faz campanha perfeita, com 100% de aproveitamento no Estadual

6762.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na manhã deste sábado (14), o time Sub-15 venceu o Comercial em Cotia e somou o 20º triunfo seguido da categoria no Campeonato Paulista. O incrível resultado de 7x0 mantém os são-paulinos invictos no Estadual, que está na terceira fase. Comandante da equipe, o técnico Menta fala sobre a campanha perfeita do time infantil na competição.

“Tudo isso é esforço dos meninos. A campanha é fruto da dedicação e do empenho aliados a muita qualidade técnica e inteligência dessa geração. É um grupo com garotos muito ambiciosos, apesar de novos, pois gostam de desafios, e esses são os fatores que explica essa campanha. É uma imersão de futebol que eles nos proporcionam aos sábados, dá gosto de ver os jogos, eles fazem um futebol muito bonito”, afirmou o comandante.

A campanha deste ano segue a de 2018, coroada com o título estadual – somando com o Paulista passado, o time não perde a 29 jogos. Apesar de não ser uma meta imposta pela comissão técnica, o técnico são-paulino destaca a vontade do atual Sub-15 em igualar ou melhorar o ano anterior.

“Ser atual campeão conta para esse bom desempenho em 2019, eles gostam de desafios e não foi uma meta traçada por nós, mas sabemos que eles têm essa ânsia de melhorar o que foi conquistado em 2018. Isso pelo perfil dos atletas de gostar de competir”, completou.

Das 20 vitórias no Paulista deste ano, em apenas três delas o time marcou menos de três gols – no total, foram 82 feitos, média 4,1 por jogo. Menta explica que o DNA ofensivo não é à toa, pois junto com a ambição dos garotos, está a forma de jogar buscada pelas categorias de base são-paulinas.

“O São Paulo é conhecido por ser um time vertical, o torcedor gosta de ver a equipe atacando, e tentamos formar o atleta pra jogar no time profissional do São Paulo. Então, eles têm que ter esse DNA, nada melhor que começar isso na base. No jogo de hoje, fizemos 4x0 e o time não parou de buscar até fazer sete, é essa identidade que tentamos colocar aqui”, finalizou.