São Paulo F.C



Tricolor vence a Chapecoense pelo Brasileiro Sub-20

Com gol de Gabriel Sara, são-paulinos conseguem resultado importante fora de casa pelo Nacional

A equipe Sub-20 conseguiu uma vitória muito importante para a temporada na tarde desta quarta-feira (07). O time superou a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, gol feito por Gabriel Sara nos minutos finais da partida, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 11 pontos somados e vai à nona posição na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe pelo Nacional será em casa: na quarta-feira (14), os são-paulinos encaram o Santos no Estádio do Morumbi. O jogo será às 16h30, com entrada livre (clássicos em São Paulo têm entrada única da equipe mandante).

O jogo
Com os retornos de Morato e Ed Carlos (começou entre os suplentes), que estavam com a Seleção Sub-18, o São Paulo mostrou desde o começo que estava em busca do resultado positivo, e teve as melhores chances durante toda a partida. A primeira saiu com Marcos Jr, que pegou o rebote e finalizou forte, mas por cima do gol. Outra boa chance saiu dos pés de Gabriel Sara, aos 34 minutos. O camisa 10 arriscou o chute frontal, o goleiro conseguiu a defesa.

Gabriel Sara, novamente, quase marcou pouco tempo depois, agora em cobrança de falta. O jogador finalizou forte, mas novamente o goleiro da Chape conseguiu segurar. No final da primeira etapa, Fabinho fez a jogada na esquerda e Rodrigo Nestor finalizou para nova defesa do goleiro.

O segundo tempo recomeçou com a tendência ofensiva do São Paulo mantida, e os garotos deram bastante trabalho à defesa rival. Aos dez minutos, Fabinho chutou, mas o lance saiu alto demais. A Chapecoense teve um jogador expulso aos 13 minutos – na cobrança da falta, Gabriel Sara mandou na barreira.

Orlando Ribeiro mudou a equipe aos 22, quando colocou Antônio Falcão na vaga de Kevin. Pouco depois, Ed Carlos e Vitinho foram para campo nas vagas de Marcos Jr e Galeano, e o atacante quase marcou em chute rasteiro, mas a bola foi desviada pela zaga e espalmada pelo goleiro.

Melhor em todo o jogo, o São Paulo enfim balançou as redes aos 39 minutos. Rodrigo Nestor tocou para Antônio Falcão, na esquerda, e o jogador fez o cruzamento perfeito para a área, onde Gabriel Sara estava posicionado para cabecear no canto esquerdo.

Antes de jogar pelo Nacional, o time tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo (11), a equipe enfrenta o Corinthians às 10h, também no Morumbi. A entrada é livre para a torcida são-paulina (torcida única).

São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr (Ed Carlos, 33min/2ºT), Morato, Diego e Welington; G. Falcão, Rodrigo Nestor, Kevin (Antônio Falcão, 22min/2ºT), G. Sara, Galeano (Vitinho, 33min/2ºT) e Fabinho
Técnico: Orlando Ribeiro