São Paulo F.C



Sub-20 empata com Botafogo e classifica para terceira fase do Paulistão

Tricolor fará parte do Grupo 14 na terceira fase, junto com XV de Piracicaba, EC São Bernardo e Palmeiras

WhatsApp Image 2019-08-31 at 14.52.53.jpeg

Por Divulgação

Na tarde deste sábado, 31 de agosto, o São Paulo entrou em campo para definir sua colocação para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. Iniciando a rodada em primeiro, o Tricolor encarou o vice-líder Botafogo/SP, em Cotia, e empatou em 2 a 2, caindo para segundo lugar. Na próxima fase, o Tricolor terá XV de Piracicaba, EC São Bernardo e Palmeiras como adversários.

Com viagens longas e jogos pesados pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o técnico Orlando Ribeiro optou por mesclar atletas que vinham sendo titulares com outros com menor oportunidade: Arthur, Rafael, Rodolfo, Matheus, Weverson; Gabriel Falcão, Antônio Falcão, Ed Carlos, Vitinho, Ricardinho e Thiago Paulo.

Logo aos 5 minutos de jogo, o Tricolor bobeou na marcação e deixou o Botafogo infiltrar na área, trocando passes e chegar ao primeiro gol. Matheus e um jogador adversário se desentenderam, após o zagueiro Tricolor ser agredido. Mas o árbitro não quis nem saber, colocou os dois para fora.

Aos 38 minutos, em linda enfiada de bola de Ed Carlos para o meio da área, Thiago Paulo, com tranquilidade, recebeu, ajeitou e deixou tudo igual em Cotia. Nos acréscimos, em um chute forte de fora da área, o time do interior voltou a ficar na frente. Para o segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro fez algumas substituições, mas o que decretou o empate foi a bola parada. Rafael, em linda cobrança de falta, da entrada da área, deixou o dele, 2 a 2, placar que permaneceu até o fim.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, mesma pontuação de Corinthians e Botafogo, porém, por saldo de gols, finalizou em segundo do Grupo. Agora, na terceira fase, fará parte do Grupo 14, com XV de Piracicaba, EC São Bernardo e Palmeiras. As datas e locais das próximas partidas, serão anunciadas pela FPF no início da semana.

FICHA TÉCNICA

Escalação: Arthur, Rafael, Rodolfo, Matheus, Weverson; Gabriel Falcão (Caio), Antônio Falcão (JP), Ed Carlos (Fasson), Vitinho, Ricardinho e Thiago Paulo (Kevin)

Técnico Orlando Ribeiro