São Paulo F.C



Na luta pelo G8, São Paulo encara Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

Tricolor joga em Niterói com a missão de se recolocar na zona de classificação do torneio

8K1A4717.jpg

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

O São Paulo viajou para o Rio de Janeiro na última terça-feira (27) em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20. Visando voltar a ficar entre os oito primeiros colocados do torneio novamente, o Tricolor encarará o Botafogo-RJ, no CEFAT, em Niterói (RJ), nesta quarta-feira (28), às 15h, pela 12ª rodada da primeira fase.

Até o momento, em 11 jogos, os comandados de Orlando Ribeiro conquistaram 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Com isso, o São Paulo inicia a rodada na nona colocação, com dois pontos a menos que o Bahia, último time da zona de classificação do torneio.

Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro terá novamente à disposição Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada, na derrota contra o Corinthians. O lateral-direito Caio está treinando com a equipe, mas ainda não tem condições de jogo, Gabriel Sara, com dores no tornozelo, ainda é dúvida. A partida terá transmissão do GloboEsporte.com.

Em paralelo ao Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor fechou a quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, no último domingo (25), com vitória sobre o Linense, garantindo a classificação para a próxima fase do torneio sem depender de ninguém. A vitória deixou o São Paulo na liderança do grupo, que terá de ser defendida no próximo sábado (31), contra o Botafogo-SP, às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia.