São Paulo F.C



No Pacaembu, Tricolor perde Majestoso pelo Brasileiro Sub-20

São-paulinos seguem com 14 pontos na tabela, a uma posição da zona de classificação à próxima fase

Corinthians x São Paulo 2

Por Divulgação

Na noite desta quinta-feira (22), a equipe Sub-20 enfrentou o quarto clássico seguido na temporada: no Pacaembu, o time encarou o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado por 2 a 0. 

Em relação ao último jogo (empate em 2 a 2 com o Corinthians pelo Campeonato Paulista), o técnico Orlando Ribeiro pôde contar com Fabinho, Marcos Jr e Gabriel Sara, que não participaram da última partida por desgaste físico – os dois primeiros foram titulares. Rafael, suspenso, não ficou à disposição. 

Muito disputado, o primeiro tempo teve a primeira chegada do São Paulo aos 12 minutos, com Fabinho. O jogador ficou com a bola pela esquerda e mandou a bomba da entrada da área, o lance foi defendido pelo goleiro. Com 20, Rodrigo Nestor fez o lançamento maravilhoso para Fabinho, que finalizou na trave.

Bastante corrido e com ataques de perigo de ambos os lados, o jogo teve o primeiro gol feito pelo rival, aos 29 minutos. A resposta do Tricolor veio com Fasson, em chute de longe, mas a bola passou rente ao travessão. 

No intervalo, Orlando Ribeiro fez duas mudanças na equipe: saíram Fasson e Antônio Falcão, entraram Gabriel Falcão e Gabriel Sara. A equipe respondeu com boa posse de bola, mas sofreu o segundo gol aos 17 minutos. Como resposta, Rodrigo Nestor mandou a bomba, o goleiro defendeu com o corpo. Na sobra, Galeano finalizou, mas a zaga desviou. 

O Tricolor segue com 14 pontos, na 9ª posição na tabela, a uma posição da zona de classificação ao mata-mata. O próximo jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro será fora de casa. Na próxima quarta-feira (28), a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 15h. Já no domingo (25), pelo Campeonato Paulista, a equipe vai a Lins encarar o Linense às 10h, pela segunda fase. 

São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr, Diego, Morato e Welington (Weverson, 37min/2ºT); Fasson (Gabriel Falcão, no intervalo), Rodrigo Nestor, Kevin (Maia, 26min/2ºT), Antônio Falcão (Gabriel Sara, no intervalo), Galeano (Vitinho, 26min/2ºT) e Fabinho (Juan, 26min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro