São Paulo F.C



Contra o Corinthians, Sub-20 encerra maratona de clássicos

Majestoso desta quinta, pelo Brasileiro, será o quarto clássico seguido da equipe júnior

8K1A3960.JPG

Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

Na disputa do Brasileiro e do Paulista, a equipe Sub-20 vive um momento importante na temporada 2019. Nesta quinta (22), o Tricolor tem mais um jogo difícil pela frente, que encerra a maratona de clássicos enfrentada pelos garotos: diante do Corinthians, os são-paulinos jogarão o quarto clássico seguido.

O Majestoso será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 19h no estádio do Pacaembu – como o mando é do rival, a partida não terá torcida são-paulina. Antes desse jogo contra o Corinthians, o Tricolor enfrentou o rival no domingo, pelo Paulista (2x2); já na quarta-feira anterior (14), venceu o Santos pelo Brasileiro (3x1) e no domingo (11) superou o Corinthians pelo Paulista (1x0).

No Campeonato Brasileiro, os são-paulinos vivem boa fase e vêm de duas vitórias seguidas (Chapecoense e Santos). Um bom resultado diante do rival paulista será essencial para o Tricolor se consolidar entre os oito primeiros colocados, a zona de classificação para o mata-mata do torneio nacional – a equipe está na oitava colocação, com 14 pontos.

“Estamos em uma maratona de clássicos, que têm uma importância diferente pela rivalidade, mas também em uma maratona na temporada. Queremos melhorar a posição na tabela de classificação, então cada jogo é uma decisão. Conseguimos duas vitórias e nos recuperar um pouco, com muito esforço estamos novamente na zona de classificação, então é mais um jogo especial pra gente”, afirmou.

“Temos jogado muito contra o Corinthians e nos conhecemos muito bem, então temos que melhorar nos detalhes, pois é isso o que vai fazer a diferença nessa partida. A atenção tem que ser redobrada”, completou.

Após enfrentar o rival, os são-paulinos voltam as atenções ao Campeonato Paulista. No domingo (25), a equipe enfrenta o Linense em Lins, às 10h, pela segunda fase da competição. O Tricolor está em segundo lugar no grupo, com sete pontos somados.

Quinta-feira (22.08)
- Campeonato Brasileiro Sub-20 (1ª fase)
19h – Corinthians x São Paulo
Estádio do Pacaembu – São Paulo
Torcida única do Corinthians
Transmissão: Sportv