São Paulo F.C



Em mais um Majestoso na temporada, Sub-20 empata fora de casa

São-paulinos enfrentaram o Corinthians pelo Campeonato Paulista na tarde deste domingo

Corinthians x São Paulo

Por Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em mais um clássico na temporada, o São Paulo enfrentou o Corinthians na tarde deste domingo (18), pelo Campeonato Paulista, fora de casa. Com gols feitos por Vitinho e Maia, ambos no segundo tempo, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o rival e somou mais um ponto no Estadual – a equipe fica na segunda colocação do grupo 10, com sete pontos. 

Com uma verdadeira martona de clássicos pelo Paulista e pelo Brasileiro, o técnico Orlando Ribeiro teve três importantes desfalques para o Majestoso. O lateral Marcos Jr, o meio-campista Gabriel Sara e o atacante Fabinho, sofrendo com desgaste físico, não foram para o jogo. Mesmo com uma escalação mudada, o Tricolor foi pra cima do rival.

Na primeira chance do jogo, Welington lançou Antônio Falcão, que recebeu na frente, ganhou do zagueiro e finalizou, mas à esquerda do gol. Tempos depois, Vitinho driblou os marcadores e, de fora da área, mandou a bomba, que bateu na trave direita do goleiro corintiano. Apesar de bem no jogo, o Tricolor saiu atrás em lance infeliz de Diego – após o cruzamento, a bola bateu no jogador e entrou no gol. 

No início do segundo tempo, Vitinho, o são-paulino que mais incomodou o rival na primeira etapa, empatou a partida. O atacante mandou uma bomba de fora da área para igualar o placar, aos quatro minutos. Apesar de o jogo estar igual, o Corinthians voltou a ficar na frente aos 14 minutos, em chute de longe que ainda foi desviado pelo goleiro Thiago Couto, mas entrou no canto direito baixo. 

Apesar do baque, o São Paulo não desistiu e conseguiu o empate com jogadores que entraram no segundo tempo. Kevin aproveitou o erro da zaga e finalizou na trave. Na sobra, Maia empurrou para o gol, decretando a igualdade entre as equipes.

Os são-paulinos voltam a enfrentar o Corinthians no próximo compromisso pela temporada. Na quinta-feira (22), as equipes se encaram pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, no estádio do Pacaembu – o jogo tem torcida única do rival, mandante do jogo. 

Pelo Paulista, o São Paulo pega a estrada rumo ao interior para enfrentar o Linense no próximo domingo (25). O confronto acontece às 10h, no estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes. 

São Paulo: Thiago Couto; Rafael, Diego, Morato e Welington (Weverson); Fasson, Gabriel Falcão (Kevin), Alisson (Rodrigo Nestor), Antônio Falcão (Matheus), Vitinho e Galeano (Maia)
Técnico: Orlando Ribeiro