São Paulo F.C



Sub-15 e Sub-17 se classificam com antecedência à 3ª fase do Paulista

Tricolores conseguiram vitórias diante de Novorizontino e Flamengo na manhã deste sábado, em Cotia

São Paulo x Flamengo

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

As equipes Sub-15 e Sub-17 venceram os jogos que fizeram na manhã deste sábado (17), pelo Campeonato Paulista, e garantiram classificação antecipada à próxima fase da competição. Em Cotia, o time infantil superou o Novorizontino por 1 a 0, gol feito por Manso; já a equipe Sub-17 goleou o Flamengo por 6 a 0, gols marcados por Cachoeira (3), Palmberg, Miguel e João Adriano. 

Sub-17 goleia com três de Cachoeira
Em uma manhã iluminada do atacante Cachoeira, a equipe Sub-17 goleou o Flamengo por 6 a 0. Apesar de o camisa 11 ter brilhado, quem abriu o placar foi Palmberg, logo no primeiro minuto de jogo. Aos 11, Cachoeira pegou o rebote do chute de Maioli para fazer o segundo. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor fez o terceiro com Cachoeira, de pênalti. 

Cachoeira fez mais um gol aos três minutos da segunda etapa: Vinícius fez o cruzamento perfeito para o atacante, que cabeceou tirando do goleiro. Miguel, que entrou em campo no lugar de Cauê, marcou o quinto aos 23 minutos. Pouco depois, João Adriano (que substituiu Maioli) fez mais um após passe fantástico de Miguel. 

Com a vitória, os são-paulinos estão matematicamente classificados à terceira fase do Estadual, com 12 pontos feitos em quatro partidas. O próximo desafio no Campeonato Paulista será no sábado (24), também em Cotia, contra o Red Bull, às 11h. Antes, na quarta-feira (21), o Tricolor recebe o Atlético-GO no CFA Laudo Natel pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois jogos têm entrada livre para os torcedores. 

São Paulo: Jian (Felipe); Vinicius, Guilherme, Fábio (Belém) e Belém (Robert); Théo, Palmberg, Pagé (Bauru), Maioli (João Adriano), Cachoeira (Alysson) e Cauê (Miguel)
Técnico: Rafael Paiva 

Sub-15 segue 100%
O time infantil encarou um jogo difícil contra o Novorizontino, mas com um gol feito por Manso logo aos 20 segundos de jogo, a equipe conseguiu a vitória, que mantém o Tricolor 100% na competição. 

O resultado garantiu o clube na próxima fase do Campeonato Paulista: o Tricolor tem 12 pontos na segunda fase e não pode ser mais alcançado no grupo. Na próxima rodada, marcada para o sábado (24), às 9h, a equipe vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube.

São Paulo: Leandro; Luís (Vitinho), Ythallo, Negrucce e Piauí; André (Bianchini), Mateus, Rodriguinho, Manso (Palmital), Maranhão (Caio) e Kaiky (Pedro Lucas)
Técnico: Menta