São Paulo F.C



No Morumbi, Tricolor vence o Majestoso Sub-20

Equipe júnior superou o Corinthians pelo Campeonato Paulista na manhã deste domingo

O Morumbi recebeu o Majestoso pelo Campeonato Paulista Sub-20 na manhã deste domingo (11), e o clássico terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0, gol contra feito após jogada de Rodrigo Nestor. A partida foi válida pela segunda fase do Estadual – o triunfo deixa os são-paulinos na segunda posição do grupo 10, com seis pontos na tabela.

> SUB-15 E SUB-17 VENCEM PELO PAULISTA

Ausentes na última partida pelo Estadual, diante do Linense (4x1), o zagueiro Morato e o meio-campista Ed Carlos voltaram a defender o Tricolor pelo Paulista – ambos defenderam a Seleção Brasileira Sub-18 em amistosos contra o Chile. Reforçado, o time foi pra cima do rival, e o primeiro tempo foi de tirar o fôlego.

Aos 15 minutos, Gabriel Sara chutou de longe, a bola saiu rasteira e perigosa, mas o goleiro conseguiu desviar. Logo depois, o Tricolor desceu pela direita com Galeano, que deixou com Rodrigo Nestor. O meio-campista mandou a bomba, que o arqueiro rebateu. Na sobra, Kevin fuzilou o camisa 1 corintiano, que novamente fez ótima defesa.

Mais uma oportunidade de ataque saiu na sequência, com Rodrigo Nestor. O camisa 8 cabeceou tentando encobrir o goleiro, que fez a defesa. O jogo seguiu movimentado, com as melhores jogadas saindo pela direita. E foi por lá que o primeiro gol foi construído. 

Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor partiu pra cima do zagueiro, levou para a linha de fundo e cruzou, Fabinho finalizou forte e o goleiro espalmou. Na sobra, o zagueiro corintiano completou contra. Pouco depois, Rodrigo Nestor quase marcou novamente em uma bomba que o goleiro desviou para a trave.

A intensidade do primeiro tempo não se repetiu na segunda etapa, mas a partida continuou muito movimentada, apesar de ter menos chance de gols. Para mudar esse cenário, aos 22 minutos o técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe: entraram Alisson e Vitinho, saíram Kevin e Galeano. 

Perto dos 30 minutos, o Tricolor chegou com duas lindas jogadas. Primeiro, Fabinho girou sobre o zagueiro e finalizou por cima do gol. Depois, Gabriel Falcão mandou o chute colocado que passou raspando a trave direita. Vitinho, no final do jogo, pariu pra cima na direita e chutou com a perna esquerda, o goleiro  mandou em escanteio. 

A equipe júnior volta a jogar na próxima quarta-feira (14), agora pelo Campeonato Brasileiro e novamente no Morumbi. O time enfrenta o Santos às 16h30, com entrada livre para os torcedores são-paulinos. Pelo Paulista, o próximo jogo será novamente contra o Corinthians, agora com mando do rival. A partida será no domingo (18), às 15h, no Parque São Jorge. 

São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr, Morato, Diego e Welington (Fasson, 43min/2ºT); Gabriel Falcão (Ed Carlos, 24min/2ºT), Rodrigo Nestor (Antônio Falcão, 43min/2ºT), Kevin (Alisson, 22min/2ºT), Gabriel Sara, Galeano (Vitinho, 22min/2ºT) e Fabinho (Juan, 34min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro