São Paulo F.C



Sub-17 e Sub-20 entram em campo pelo Brasileiro nesta terça-feira

Equipe juvenil precisa vencer o Flamengo para chegar à decisão do Nacional; Sub-20 joga pela primeira fase

8K1A5032.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net - Time Sub-17 tenta uma vaga na final do Brasileiro

Apesar de feriado no estado de São Paulo, a terça-feira (09) terá dois jogos das equipes de base do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda, o Sub-17 tem uma decisão diante do Flamengo, que vale vaga à final do Nacional. Já em Águas de Lindóia, a equipe Sub-20 joga pela terceira rodada do campeonato. 

Sub-17
Na primeira partida, disputada na última quarta-feira (03), em Osasco, o time Sub-17 saiu na frente com gol de Marquinhos, mas sofreu a virada do Flamengo. Apesar disso, lutou até o minuto final, quando saiu o gol de João Adriano. 

Com o empate em 2 a 2, quem vencer a segunda partida garante a vaga à decisão. Uma nova igualdade leva a definição do classificado para as penalidades. O técnico Rafael Paiva não poderá contar com o atacante Marquinhos, suspenso, e o ataque são-paulino deve mudar em busca dos gols.

O jogo acontece às 16h30 desta terça-feira, no estádio Raulino de Oliveira, com transmissão do canal Sportv. Quem passar enfrenta na final Grêmio ou Corinthians, que disputa a outra semifinal. 

Sub-20
Um pouco antes, às 15h, outra equipe são-paulina joga pelo Campeonato Brasileiro. O time júnior, atual campeão da Copinha, encara a Ponte Preta pela terceira rodada da primeira fase do Nacional, jogo que acontece em Águas de Lindóia (SP). 

Os são-paulinos estrearam com vitória por 2 a 0 em casa, diante do Cruzeiro, gols feitos por Rodrigo Nestor e Galeano. Logo em seguida, foram a Curitiba encarar o Athletico-PR, mas voltaram derrotados por 1 a 0.

Diferente das outras edições, o Brasileiro Sub-20 de 2019 tem mais rodadas. Na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único, e avançam ao mata-mata as oito melhores equipes no geral. Com isso, serão 19 partidas jogadas na primeira fase. As 20 melhores equipes no ranking de clubes da CBF fazem parte da disputa.