São Paulo F.C



Sub-15 garante melhor campanha na 1ª fase do Paulista; Sub-17 avança

Tricolor jogaram contra o Nacional na manhã deste sábado, em Cotia

São Paulo x Nacional

Por Vinicius Melchior/Divulgação - Time Sub-15 venceu o Nacional neste sábado, e Cotia

Os times infantil e juvenil do São Paulo fecharam a primeira fase do Campeonato Paulista na manhã deste sábado (06). Em Cotia, as equipes enfrentaram o Nacional, com vitória do time Sub-15 por 4 a 1 e empate sem gols do Sub-17. As duas equipes avançaram à segunda fase, que começa no dia 27 de julho.

Sub-15 garante melhor campanha
Classificado com antecedência à segunda fase, o Tricolor garantiu a melhor campanha do Paulista infantil ao superar o Nacional nesta manhã por 4 a 1. Caio (2), Kaiky e Yuri fizeram os gols da equipe, que somou 36 pontos na primeira fase. 

O provável grupo do São Paulo na próxima etapa do Estadual deve ser composto por Novorizontino, Velo Clube e XV de Piracicaba, chave que será confirmada pela FPF durante a próxima semana. 

São Paulo: Leandro (Rafael, 30min/2ºT); Moreira (Braz, 30min/2ºT), Ythallo (Arthur, no intervalo), Negrucce e Vitinho; André (Palmital, 10min/2ºT), Mateus, Rodriguinho, Manso (Luizinho, 25min/2ºT), Caio (Mano, 25min/2ºT) e Kayki
Técnico: Menta

Sub-17 empata sem gols
Na disputa simultânea do Paulista e do Brasileiro, o técnico Rafael Paiva não escalou força máxima para começar o jogo. Na primeira etapa, muito fechado, o Nacional dificultou a vida dos são-paulinos, que mesmo assim que chegaram, principalmente, em jogadas do atacante Cauê. 

No intervalo, mudanças na equipe: entraram Nathan, Talles e Pagé, saíram Vinícius, Pedrinho e Théo. O Tricolor continuou ofensivo e com todo domínio da partida, mas não conseguiu marcar. Aos 17 minutos. Talles Wander foi para o campo na vaga de Cauê, que minutos antes teve a melhor oportunidade da primeira etapa, mas o goleiro pegou. 

A tendência seguiu, com o São Paulo partindo para o ataque, mas sem conseguir furar a defesa do rival, que se posicionou defensivamente e mal incomodou o goleiro Young. Com o empate, o São Paulo ficou com a terceira colocação na chave, e deve enfrentar Ferroviária, Red Bull Brasil e Flamengo na segunda fase.

São Paulo: Young; Vinicius (Nathan, no intervalo), Belém, Luizão e Patryck; Léo (Guilherme, 31min/2ºT), Théo (Talles, no intervalo), Pedrinho (Pagé, no intervalo), João Adriano (Cachoeira, 25min/2ºT), Marquinhos e Cauê (Talles Wander, 17min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva