São Paulo F.C



São Paulo empata com Oeste e avança no Paulista Sub-20

Poupando atletas que atuaram no Campeonato Brasileiro, Tricolor fica no 1 a 1 e espera início da segunda fase do Estadual

WhatsApp Image 2019-07-06 at 15.41.52.jpeg

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo entrou em campo na tarde deste sábado (5), em Cotia, em busca de mais uma vitória para garantir o primeiro lugar no Grupo 4. Diante do Oeste, o Tricolor saiu atrás no marcador, mas conquistou o empate com gol de Antônio Falcão. O resultado deixou o Tricolor em segundo no Grupo 4. 

Com uma maratona de jogos, uma vez que disputa o Campeonato Brasileiro e o Paulista, o técnico Orlando Ribeiro optou por dar descanso para algumas peças do time e oportunidade para jogadores que veem treinando com regularidade ou ficado no banco de reservas. Com isso, o São Paulo foi a campo com Arthur, Carlinhos, Raul, Rodolfo, Weverson, Marcos Jr, Gabriel Falcão, Calebe, Antônio Falcão, Danilo e Ricardinho.

Logo aos 6 minutos de jogo, o São Paulo foi surpreendido com um contra-ataque do Oeste, que abriu o marcador. Depois disso, pouquíssimas emoções no jogo, com os goleiros sem trabalhar. Já nos minutos finais, o atleta Hedjunior, do Oeste, derrubou Ricardinho na entrada da área, em chance clara de gol. Sendo o último homem, foi expulso.

Para o segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro voltou com Ed Carlos na vaga de Calebe e Thiago Paulo na de Carlinhos, mas, principalmente, com mais dedicação de todos. Nos primeiros cinco minutos, foram quatro chances de gols e uma bola na trave, em cobrança de falta de Antônio Falcão. A insistência se tornou gol aos 18 minutos, em ajeitada de Ricardinho para Antônio Falcão, na entrada da área, 1 a 1. 

Aos 25 minutos, entraram JP, Kevin e Caio, que retornou após dois meses, recuperado de cirurgia no menisco. Foram para o banco Raul, Danilo e Marcos Jr, respectivamente. Na última substituição, Victor Hugo entrou, saindo Gabriel Falcão. O jogo era muito mais dinâmico e pegado que o primeiro tempo, com ações dos dois times e duras faltas. Apesar das tentativas, o placar não se moveu mais. 

A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 também é de grupos. O Tricolor passa a fazer parte do Grupo 10, com Corinthians, Botafogo e Linense. Os jogos serão a partir de 27 de julho, tendo uma parada de 20 dias no Estadual. Já pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo na terça-feira, dia 9 de julho, às 15h, contra a Ponte Preta, em Águas de Lindóia. 

FICHA TÉCNICA
Escalação: Arthur, Carlinhos (Thiago Paulo), Raul (JP), Rodolfo, Weverson, Marcos Jr (Caio), Gabriel Falcão (Victor Hugo), Calebe (Ed Carlos), Antônio Falcão, Danilo (Kevin) e Ricardinho
Técnico: Orlando Ribeiro