São Paulo F.C



Tricolor é derrotado no Choque-Rei pelo Brasileiro Sub-20

São-paulinos dominaram jogo, mas não conseguiam marcar diante do Palmeiras no Morumbi

A equipe Sub-20 recebeu o Palmeiras no estádio do Morumbi na tarde desta quarta-feira (31), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro júnior. O Tricolor teve muitas chances de marcar, mas com um gol em cobrança de falta foi derrotado pelo rival por 1 a 0. 

Com o resultado, os são-paulinos se mantém com dez pontos somados na tabela de classificação do torneio nacional e caem da 10ª para a 13ª posição. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (07), fora de casa. Os são-paulinos viajam a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense em Xanxerê, às 15h.

O jogo
Aos dois minutos, os são-paulinos chegaram pela primeira vez. O goleiro palmeirense errou a saída de bola, Fabinho ficou com ela e chutou cruzado, o lance passou raspando a trave direita. O atacante deu trabalho ao rival de novo aos 16, quando finalizou de primeira o cruzamento de Rafael, o goleiro fez grande defesa! 

Chegando com perigo principalmente pela direita, o São Paulo teve outra chance de gol aos 27 minutos, quando Rafael cruzou e Diego cabeceou para o gol – o lance passou à direita da meta. O Tricolor seguiu chegando bastante ao ataque rival, mas sofreu o gol em cobrança de falta no final da primeira etapa. Rafael respondeu em finalização colocada que passou raspando a trave! 

No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro mudou o Tricolor e promoveu a entrada de Gabriel Falcão no lugar de Matheus. Assim como no primeiro tempo, os são-paulinos dominaram as chances ofensivas, mas tinham dificuldades para marcar. Aos 21 minutos, Rafael recebeu a bola na direita e finalizou forte, o goleiro conseguiu segurar.

Vitinho entrou em campo aos 27 minutos no lugar de Rafael para dar mais força ainda ao ataque. Com ele, aos 34, veio o primeiro lance de perigo: pela direita, o jogador recebeu de Rodrigo Nestor, fez o corte e finalizou, mas a zaga bloqueou. Mais uma mudança no ataque foi a entrada de Ricardinho na vaga de Galeano. 

Antes de retomar os jogos pelo Brasileiro, o time atua pelo Campeonato Paulista em casa. O adversário será o Linense em partida marcada para sábado (03), às 15h, no CFA Laudo Natel – a entrada é livre para a torcida. 

São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr, Matheus (Gabriel Falcão, no intervalo), Fasson e Welington; Diego, Rafael (Vitinho, 27min/2ºT), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Galeano (Ricardinho, 39min/2ºT) e Fabinho
Técnico: Orlando Ribeiro