São Paulo F.C



Semana #MadeInCotia tem jogaço pelo Brasileiro Sub-17

Time juvenil enfrenta o Flamengo na quarta-feira pela semifinal do Nacional; veja a agenda completa da base

0611.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

As equipes de base do Tricolor terão mais uma semana cheia de jogos dentro e fora de casa. Cinco partidas agitam o calendário dos jovens são-paulinos, que terão compromissos pelo Campeonato Paulista e também pelo Brasileiro, com destaque para a semifinal do Nacional Sub-17.

Quarta-feira com jogos do Brasileiro Sub-17 e Sub-20
Nesta quarta-feira, o time juvenil entra em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Flamengo às 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco, com entrada livre para a torcida. O jogo tem transmissão da SPFCtv e do canal Sportv.

Para chegar à semi, o Tricolor venceu uma verdadeira batalha com o Palmeiras, que estava invicto no torneio. As equipes empataram os dois jogos (0x0 e 1x1), mas os são-paulinos superaram o rival nos pênaltis, em ótima atuação do goleiro Young (4x3).

Já à tarde, em Curitiba, o Sub-20 atua pela segunda rodada do Brasileiro. A equipe joga na Arena da Baixada contra o Athletico-PR às 15h. Na estreia, o Tricolor conseguiu uma grande vitória sobre o Cruzeiro em Cotia (2x0).

Sábado com rodada tripla do Paulista em Cotia
O são-paulino que gosta de acompanhar a base terá um prato cheio no próximo sábado, já que o CFA Laudo Natel receberá rodada completa do Campeonato Paulista. Os times Sub-15, Sub-17 e Sub-20 jogam em Cotia pelo encerramento da primeira fase do Estadual, e todos os jogos têm entrada livre para os torcedores.

Abrindo o dia, a equipe infantil recebe o Nacional às 9h – comandado pelo técnico Menta, o time já está garantido na próxima fase e também não perde mais a liderança do grupo 9, com 33 pontos somados, nove à frente do segundo colocado, o Desportivo Brasil.

Em seguida, às 11h, o Tricolor Sub-17 também enfrenta o Nacional, em jogo com transmissão da #SPFCtv. O jogo é decisivo para os são-paulinos conseguirem garantir a segunda colocação no grupo: o time tem 20 pontos somados contra 19 do rival.

Na parte da tarde, às 15h, a equipe júnior encara o Oeste, em mais um jogo que pode ser acompanhado pela #SPFCtv. Os são-paulinos são líderes do grupo, com 27 pontos somados, a mesma pontuação do Palmeiras, e a vitória pode garantir a equipe no topo da chave.

Por fim, os times mais jovens do São Paulo disputam a Copa São Ludgero a partir de domingo (07.07), em Santa Catarina. O Sub-13 enfrenta o Clube de Campo a partir das 18h30 enquanto o Sub-11 joga contra o mesmo rival às 20h.

Agenda:
Quarta-feira (03.07)
- Brasileiro Sub-20 (1ª fase)
15h – Athletico-PR x São Paulo
Arena da Baixada (Curitiba-PR) 

- Brasileiro Sub-17 (semifinal, jogo 1)
19h - São Paulo x Flamengo
Estádio José Liberatti (Osasco)
Transmissão: SPFCtv e Sportv

Sábado (06.07)
- Campeonato Paulista Sub-15 (1ª fase)
9h - São Paulo x Nacional
CFA Laudo Natel (Cotia-SP)

- Campeonato Paulista Sub-17 (1ª fase)
11h - São Paulo x Nacional
CFA Laudo Natel (Cotia-SP)
Transmissão: SPFCtv

- Campeonato Paulista Sub-20 (1ª fase)
15h - São Paulo x Oeste
CFA Laudo Natel (Cotia-SP)
Transmissão: SPFCtv

Domingo (07.07)
- Copa São Ludgero Sub-13 (1ª fase)
18h30 - São Paulo x Clube de Campo
Campo Bom Retiro (São Ludgero-SC)

- Copa São Ludgero Sub-11 (1ª fase)
20h - São Paulo x Clube de Campo
Campo Bom Retiro (São Ludgero-SC)