São Paulo F.C



Em jogaço no BR Sub-17, Tricolor luta e consegue empate no fim

São-paulinos brigaram até o minuto final para empatar com o Flamengo pela primeira partida da semifinal

Como já era esperado, São Paulo e Flamengo fizeram um grande jogo na noite desta quarta-feira (03), na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em Osasco, o Tricolor saiu na frente, sofreu a virada, mas não desistiu até o último minuto para conseguir o empate e levar a decisão para o segundo jogo, no Rio de Janeiro: 2x2, gols do São Paulo feitos por Marquinhos e João Adriano.

O primeiro tempo começou muito disputado. As duas equipes chegavam com perigo, mas o Tricolor conseguiu se sobressair na velocidade, principalmente. Aos 26 minutos, o volante Léo fez a jogada pela direita e finalizou na trave em chute de fora da área. No rebote, Marquinhos empurrou para o gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu o empate. 

O começo do segundo tempo não foi bom para o São Paulo, que acabou recuado pelo ataque do rival. Aos 15 minutos, Rafael Paiva mudou a equipe pela primeira vez: saíram Cachoeira e Pedrinho, entraram João Adriano e Cauê. A partida continuou complicada, e mais três substituições aconteceram: Nathan, Guilherme e Belém nos lugares de Vinicius, Fábio e Léo. 

Mesmo com mudanças no Tricolor e também no Flamengo, o jogo seguiu sem espaço e nenhum dos goleiros trabalhou. A última cartada de Rafael Paiva foi colocar Pagé no lugar de Talles, e a equipe ainda teve fôlego para conseguir o empate. Cauê brigou no meio e deixou com Marquinhos, que inverteu de três dedos para João Adriano. O atacante recebeu na esquerda e finalizou cruzado no canto esquerdo do goleiro. 

A segunda semifinal está marcada para a terça-feira (09), ainda sem local definido. O jogo será às 16h30 com mando do Flamengo. Antes, a equipe Sub-17 volta a jogar pelo Campeonato Paulista. No sábado (06), o time recebe o Nacional pelo Campeonato Paulista. A partida acontece às 11h no CFA Laudo Natel, com transmissão #SPFCtv e entrada livre para a torcida. 

São Paulo: Young; Vinicius (Nathan, 24min/2ºT), Fábio (Guilherme, 24min/2ºT), Luizão e Gabriel; Pablo, Léo (Belém, 24min/2ºT), Talles (Pagé, 32min/2ºT), Pedrinho (Cauê, 15min/2ºT), Cachoeira (João Adriano, 15min/2ºT) e Marquinhos
Técnico: Rafael Paiva